Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação / EC São José
Thiago Gomes é o treinador do São José
O gol anulado no último instante tirou o acesso das mãos do São José gaúcho. Precisando de uma vitória para deixar o Brasileirão da Série C e jogar a segunda divisão em 2024, o Zeca não desistiu até o fim, e ficou muito próximo da ascensão, mas mesmo assim bateu na trave. O treinador Thiago Gomes comentou a campanha do clube.
"Foi um resultado muito triste pela forma como aconteceu, e por toda a nossa campanha nessa temporada. O clube de menor orçamento, que ninguém acreditava, chegou à última rodada com chance de subir e fez o gol que daria essa condição. É dolorido. Mas este grupo, que mais uma vez não desistiu nunca, fez o clube aumentar o patamar, sem dúvida", disse.
Ao assistir o Operário Ferroviário vencer o São Bernardo FC no Germano Krüger, o São José tinha seus dois concorrentes pela última vaga de acesso com sete pontos cada um. Inicialmente com cinco, a vitória levava os gaúchos rumo à Série B, mas o tento anulado além do tempo regulamentar tirou o sonho.
Durante a primeira fase no Brasileirão da Série C, a situação nem sempre foi confortável, mas depois da sétima rodada, o Zeca deixou o G-8 apenas em uma rodada. No quadrangular, o time de Thiago Gomes não repetiu o sucesso, e acabou terminando na lanterna do Grupo B.
Para 2024, o São José novamente disputará a terceira divisão no futebol nacional, além da elite estadual e da Copa FGF, onde nesta temporada ainda disputa a decisão, com o São Luiz. Caso seja campeão, garante as disputas de Copa do Brasil e Recopa Gaúcha no próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário