Foto: Divulgação/Caravaggio FC
Fernando Cardoso comemorou a classificação
Fundado em 1970, o Caravaggio se profissionalizou em 2021. Desde então, tem acumulado feitos expressivos, como o acesso à Série B do Campeonato Catarinense no seu ano de estreia. No último domingo (21), a equipe de Nova Veneza escreveu mais um capítulo desta história.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Manchister, o Azulão garantiu a classificação para as semifinais da Copa Santa Catarina Sub-21. Com isso, também alcançou a sua melhor campanha em um torneio de base do primeiro escalão do futebol catarinense.
Treinador da equipe sub-21, Fernando Cardoso exalta o feito dos atletas. Presente no grupo B, ao lado de Criciúma, Hercílio Luz, Manchister e Imbituba, o “Carava” só foi derrotado pelo Tigre, atual campeão estadual entre os profissionais. Além disso, superou o Hercílio Luz por 1 a 0, naquela que foi a sua primeira vitória contra uma equipe que disputa a Série A do Campeonato Catarinense.
“O Caravaggio é um clube novo, com bastante potencial de crescimento em Santa Catarina. Fico feliz por fazer parte do projeto e desse momento histórico para a instituição. O grupo todo está de parabéns”, disse o profissional, de 45 anos.
“Trabalhamos com esses jogadores há cerca de três meses, quando iniciamos a preparação para a Copa Santa Catarina. Contamos com atletas muito comprometidos, e isso com certeza fez a diferença. Agora é manter o foco, seguir com os pés no chão, pois teremos um mata-mata importante pela frente”, destacou o técnico do Azulão.
Com a classificação do Caravaggio, os quatro semifinalistas da Copa Santa Catarina Sub-21 estão definidos. Além do “Carava”, Criciúma, Brusque e Figueirense seguirão em busca do título. Estes dois últimos se enfrentam no próximo sábado (4), pela última rodada do grupo A, para definir o adversário do Azulão nas semis.
“Vamos ter dez dias de preparação para as semifinais, esperamos aproveitar esse tempo para ajustar o time visando os confrontos decisivos. Tanto Brusque quanto Figueirense são equipes da elite do Campeonato Catarinense, entram como favoritos. Pode-se dizer que somos a ‘zebra’ das semifinais, mas estamos cientes do nosso potencial. Chegamos com o objetivo de incomodar e buscar mais essa classificação”, concluiu Fernando Cardoso.
0 comentários:
Postar um comentário