Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Empate no tempo normal e vitória Tricolor nas penalidades
O São Paulo está na decisão do Paulistão Sub-17, onde vai encarar o Corinthians. O Tricolor conseguiu sua classificação na noite desta terça-feira, dia 24, na Arena Barueri, ao derrotar o Palmeiras nas penalidades, por 3 a 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal, que foi um grande jogo.
No jogo de ida da semifinal, na última quarta-feira, em Cotia, as duas equipes empataram em 1 a 1. Assim, quem vencesse nesta terça estaria na decisão e, em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as cobranças de pênalti. Mas, depois, as duas equipes decidiram o Brasileirão Sub-17 e o Palmeiras venceu por 3 a 0, ficando com o título.
Primeiro tempo movimentado na Arena Barueri. Mesmo sendo o visitante na partida, o São Paulo começou tomando as rédeas e abriu o marcador aos 17 minutos, em um belo chute de canhota do artilheiro Ryan Francisco.
Mas, o Palmeiras reagiu ainda na primeira etapa e chegou ao empate aos 26 minutos. Após escanteio pela esquerda, Benedetti de cabeça conferiu. Aos 34', o Verdão virou com Erick Belé, que fez bela tabela Marcio Vitor. Assim, o Alviverde foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
No segundo tempo, o São Paulo foi para o tudo ou nada. Aos 29', o Verdão ficou com um a menos, quando Vitor Reis matou contra-ataque e foi expulso. O Tricolor foi ainda mais para cima e empatou aos 39', com Ryan Francisco. Assim, o jogo foi para as penalidades.
Nas batidas da marca da cal, brilhou o goleiro tricolor João Pedro. Ele defendeu três das quatro cobranças do Palmeras. O São Paulo converteu três das quatro, venceu por 3 a 1 e garantiu seu lugar na grande final do Paulista Sub-17.
Com o resultado, o São Paulo está na decisão do Campeonato Paulista Sub-17, onde vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Red Bull Bragantino também nesta terça-feira. A FPF ainda vai anunciar datas, horários e locais das partidas da grande final.
0 comentários:
Postar um comentário