Por Felipe Roque
Foto: reprodução / TV FGF
Jogo foi em Ijuí
Em busca do bicampeonato da Copa FGF, o São Luiz de Ijuí saiu na frente no confronto decisivo da edição de 2023 do certame contra o São José, após vencer por 2 a 0, com gols de Lucas Hulk e Luquinha. A partida aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no Estádio 19 de Outubro.
Atual campeão da Copa FGF, o São Luiz chega à decisão tendo eliminado o Novo Hamburgo na semifinal, empatando fora em 3 a 3 e vencendo em casa por 1 a 0. Campeão em 2017, o São José vai em busca de sua segunda conquista. O Zeca, na semifinal, passou pelo Grêmio, vencendo os dois jogos por 2 a 1. Porém, o time da capital vem de um empate com o Brusque, em 0 a 0, pelo Brasileirão Série C, tirando a chance de acesso no campeonato nacional.
A partida começou equilibrada, mas com a equipe mandante partindo mais para o ataque. O São Luiz dominava um pouco mais a partida, mas sem conseguir chegar ao gol. A pressão deu certo. Aos 31', após escanteio, a bola resvalou em Lucas Hulk e entrou no gol, abrindo o placar para os mandantes. A partida, afetada pelo gramado ruim, seguiu mais equilibrada, mas as equipes foram aos vestiários com o 1 a 0.
O segundo tempo começou também equilibrada, sem chances perigosas de gol. Se a situação para o São José já estava ruim com a derrota parcial, ficou ainda pior aos 19'. Jadson recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais em campo e jogando em casa, o São Luiz conseguiu o segundo gol aos 34', após Luquinha receber um ótimo lançamento e sair livre para ampliar e fechar o placar, dando boa vantagem ao São Luiz para a segunda partida.
O jogo de volta está marcado para o domingo, dia 15, às 16 horas, no Estádio Francisco Novelletto, o Passo d'Areia, em Porto Alegre. Com a vitória, o São Luiz pode perder por até um gol de diferença que fica com o título. Já o São José precisa ganhar por três gols, para ficar com a taça direto, ou por dois e levar a definição da vaga para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário