Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Santos venceu na Vila Belmiro
O Santos está fora do Z4. O Peixe sofreu, pressionou e conseguiu vencer o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quinta, dia 26, na Vila Belmiro, em Santos. Com o resultado, o alvinegro deixou a zona de rebaixamento para trás, deixando o Vasco e o Goiás dentro dela. O Peixe chegou aos 33 pontos, para chegar aos 45, precisará vencer todos os jogos que fará na Vila.
As duas equipes estão desesperadas na competição. O Santos entrou em campo na 18ª posição, com 30 pontos, e vinha de um 'atropelo' sofrido para o Internacional por incríveis 7 a 1. Já o Coritiba era o 19º, com 20 pontos, vinha de derrota em casa por 2 a 0 para o Palmeiras e tinha que vencer para buscar um verdadeiro milagre para escapar do rebaixamento.
Estreando a nova terceira camisa, o Santos passou perto de marcar no primeiro ataque do jogo, com Marcos Leonardo de voleio parando em Gabriel. Aos três minutos, Soteldo bateu falta e Joaquim marcou o primeiro de cabeça. O Coxa respondeu rápido, conseguindo um pênalti no ataque seguinte, num toque de mão de Dodô. Robinho empatou o jogo. O Santos sentiu o gol. Aos 16', o time paranaense chegou a marcar mais um, mas Slimani estava impedido.
Aos 20', Marcos Leonardo parou novamente em Gabriel. Pouco depois, o 9 do Peixe perdeu outra de cabeça. O jogo era bastante equilibrado até os 37', quando William Farias cometeu falta em Marcos Leonardo e foi expulso com o segundo amarelo. Soteldo bateu a falta por cima. No resto do primeiro tempo, o Peixe foi pouco criativo e viu a igualdade permanecer no placar ao f da metade inicial de jogo.
A etapa final voltou com o Santos tendo a bola e partindo para cima. O jogo virou um ataque contra defesa, mas o Alvinegro Praiano esbarrava na própria limitação. Aos 19', Furch quase fez de cabeça,as a bola bateu na trave e saiu. Aos 28', o Santos finalmente fez o segundo, com Marcos Leonardo marcando de cabeça, após jogada de Soteldo.
O Santos seguiu em cima. Aos 36', Marcos Leonardo chegou a marcar um golaço, mas ele foi anulado por impedimento. Na sequência, o Coxa assustou, numa falta defendida por João Paulo. No fim das contas, a vitória foi santista por 2 a 1.
As duas equipes voltam a campo neste domingo, dia 29, às 18h30. Na Arena Neo Química, em São Paulo, o Santos faz o clássico com o Corinthians. Já no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Coritiba encara a equipe da casa, o Internacional.
0 comentários:
Postar um comentário