Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Partida foi no Parque São Jorge
Pelo jogo de volta do confronto semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sub-20, neste sábado, dia 7, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Santos venceu o Corinthians no tempo normal, por 1 a 0, e nas penalidades, por 5 a 3, e conquistou sua vaga na final do certame.
No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, dia 4, na Vila Belmiro, em Santos, o Corinthians levou a melhor e venceu por 2 a 1, precisando de um empate neste sábado para avançar para a decisão. Já as Sereinhas precisavam vencer por dois gols, para buscar a classificação direta, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
No primeiro tempo, com muita chuva, o Santos, precisando vencer, foi para cima, tentando abrir o marcador, mas encontrou uma defesa do Corinthians bem postada, que conseguia segurar o ímpeto adversário. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na segunda etapa, ainda com chuva, mas o Santos continuou na pressão e abriu o marcador aos 15 minutos. Tayná Maranhão recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes: 1 a 0 para as Sereinhas. E, com este resultado, a definição da vaga foi para as penalidades.
Nas penalidades, Sabrina Amorim, Rafa Rodrigues e Marussi fizeram para o Corinthains, com Giullia defendendo a cobrança de Miracatu. O Santos marcou com Mirelle, Gabi Leveck, Isa Vianna, Gi Fernandes e Tayná Maranhão, venceu por 5 a 3 e conquistou a classificação.
Com o resultado, o Santos está na decisão do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 de 2023 e vai encarar o vencedor do confronto entre São Paulo e Ferroviária, que jogam na segunda-feira, dia 9. No primeiro jogo, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário