Santos perde para o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro e segue no Z4 do Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Derrota do Peixe na Vila

O Santos está de volta ao Z4 do Brasileirão. Diante do ótimo Red Bull Bragantino, o Peixe sucumbiu e perdeu por 3 a 1 para o Massa Bruta, em duelo disputado na noite desta quinta, dia 19, na Vila Belmiro. Foi a segunda vez que o Peixe foi derrotado pelos vice- líderes da competição, depois de também perder em Bragança Paulista. A derrota serve como alerta após as boas partidas recentes do alvinegro, que ainda não conseguiu se distanciar do Z4. 

Brigando contra o rebaixamento, o Santos vinha de vitória no clássico contra o Palmeiras, por 2 a 1, de virada, e precisava vencer para não ir para a zona da degola novamente. Já o Red Bull Bragantino era o vice-líder do certame e seu último jogo foi um empate em 1 a 1, fora de casa, com o Athletico Paranaense.

O Santos começou com tudo o jogo e já meteu uma bola na trave nos primeiros segundos do jogo, em uma tentativa de Lucas Lima, no rebote, Jean Lucas foi parado pela defensiva do Massa Bruta. Aos 4 minutos, Silveira parou nas mãos de Cleiton. Aos 6', Lucas Lima tentou de fora da área e mandou para fora. Aos 7', foi a vez de Jean Lucas tentar e errar. Curiosamente, no primeiro ataque o Bragantino pulou na frente, numa sobra de Eduardo Sasha depois de chutaço de Aderlan. 

A partir do gol, o Braga chegou mais, com Vitinho e João Paulo não marcando devido a boas defesas de João Paulo. O jogo era muito intenso. Aos 23', Silveira perdeu ótima chance em erro de Cleiton. Na sequência, o goleiro do Massa parou cabeçada de Joaquim e evitou o empate. Aos 25', Matheus Gonçalves foi derrubado por João Paulo e o juiz marcou pênalti, que Sasha bateu e fez. 

O Santos seguiu em cima e apertando a partir daí, mas a bola parecia não entrar de jeito nenhum, em várias oportunidades de Marcos Leonardo, Silveira e cia. O primeiro tempo, apesar da pressão do Santos, que finalizava muito mais, terminou mesmo com ótima vantagem e uma vitória quase garantida do Massa Bruta, que vencia tranquilo por 2 a 0.  

A segunda etapa voltou com o Bragabull marcando o terceiro com Eric Ramires logo aos dois minutos, aproveitando jogada de Eric Ramires e contando com colaboração de João Paulo.  A partir do gol, o Santos passou a errar muito e aos 11', João Paulo evitou o gol certo do Massa Bruta. Aos 18', Cleiton fez boa defesa em chute de Mendoza. A partir daí, o ritmo do jogo caiu e a partida passou a ter poucos momentos inspirados dos dois times. Só aos 29', numa boa jogada de Soteldo, Patati perdeu sozinho. 


Aos 38', Furch só não marcou devido a defesaça de Cleiton e na sequência Ortiz tirou o gol certo de Patati em cima da linha. Dois minutos depois, Furch escorregou na hora de finalizar quando podia diminuir. Aos 42', o Peixe finalmente diminuiu, num gol contra de Léo Ortiz, que acabou se complicando após jogada de Soteldo quando tentou marcar Furch. Apesar das tentativas do Santos, o placar ficou mesmo em 3 a 1 para o Bragantino. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 22. Às 16 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre, o Santos tem pela frente o Internacional. Já às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino recebe o Fluminense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações