Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Robert Jarni em ação pela Juventus
O croata Robert Jarni foi um bom lateral, que teve passagens por diversos clubes importantes do futebol europeu, mas acabou não tendo sucesso em alguns deles. O jogador chegou a atuar pela Juventus, em 1994, mas não conseguiu mostrar um bom desempenho, atuando em poucas partidas.
O jogador nasceu em Čakovec, na Iugoslávia, no dia 26 de outubro de 1968, e começou sua carreira no profissional aos 16 anos de idade. Jarni fez toda a sua base no Čakovec, clube da sua cidade natal, e em 1986 chegou ao Hajduk Split, onde estreou profissionalmente.
O jogador ficou 5 anos no clube, ganhando muita experiência, até começar a chamar atenção de outros clubes no futebol europeu. Em 1991, foi contratado pelo Bari, da Itália, e seria uma grande oportunidade para evoluir na sua carreira, e isso ocorreu.
Depois de duas temporadas na equipe, o jogador fez 52 partidas e marcou três gols, e acabou sendo contratado pelo Torino, uma equipe superior e onde teria uma visibilidade maior.
No Torino, o jogador acabou ficando apenas uma temporada, atuando em 23 partidas, conseguindo se destacar. Jarni foi muito bem na equipe, e isso impressionou os maiores clubes do futebol italiano, que começaram a fazer propostas.
Em 1994 foi contratado pela Juventus, um dos maiores clubes do futebol italiano, uma grande oportunidade para o lateral. Porém, Jarni não conseguiu manter o mesmo desempenho, e acabou sofrendo muito na equipe, perdendo espaço no time titular.
Depois de alguns jogos, o jogador não conseguiu se adaptar, e fez partidas ruins, não mostrando seu talento. Sem atuar bem, o jogador acabou sendo negociado rapidamente, deixando o clube antes do final da temporada, o que o deixou decepcionado com ele próprio.
No começo de 1995 foi vendido para o Betis, da Espanha, uma nova experiência para a sua carreira. O jogador fez apenas quinze partidas pela Juventus, deixando muito a desejar.
0 comentários:
Postar um comentário