Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: arquivo
João Carlos Cavalo estava no Nacional
15 anos separam a primeira passagem de João Carlos Cavalo no Princesa do Solimões para a segunda, que acontecerá neste ano de 2024. Isso porque o treinador acertou seu retorno ao clube e foi anunciado no final da última semana e vai dirigir a equipe no Amazonense 2024.
Cavalo tem 56 anos de idade e é extremamente conhecido no estado amazonense, com passagens por Nacional-AM, Rio Negro-AM, Manauara-AM, Fast Clube-AM, Iranduba-AM, Manaus-AM, e muitos outros clubes do estado e também da região Norte. O treinador inclusive passou pelo Princesa em 2009, quando comandou sete partidas, com duas vitórias, três empates e duas derrotas.
"Depois de algumas reuniões chegamos a um acerto. Essa semana, eu tive a oportunidade de estar lá em Manacapuru para observar a estrutura, campo de treinamento, conversar um pouco também com o pessoal da comissão, que vai permanecer alguns, como no caso do Tição (preparador físico). Eu tive a oportunidade de rever também alguns nomes que irão permanecer, que fazem parte do elenco, que já têm uma história dentro do clube", disse o treinador.
O Tubarão do Norte em 2023 caiu na segunda fase da Série D, enquanto foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, nas quartas de final da Copa Verde e terminou semifinalista amazonense, durante toda a temporada comandado por Aderbal Lana, de 76 anos.
Já pensando no próximo ano, com Amazonense e Série D pela frente, o Princesa pensa em sua montagem de elenco, já que a apresentação e início dos treinamentos acontece no dia 20 de dezembro: “Nesse período que antecede esse início, nós estamos em busca de contratações de atletas. Uma responsabilidade de voltar a treinar o Princesa. Nós sabemos da responsabilidade que é até pelo fato de ter o Princesa realmente como uma referência, uma equipe muito competitiva, dentro de todas as competições que participam.”
0 comentários:
Postar um comentário