Preso em 2022, ex-zagueiro Alex Oliveira é condenado por tráfico internacional

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução

Alex Oliveira quando passou pela Ponte Preta

Muitas vezes, após encerrar a carreira de atleta, o ex-jogador tem dificuldade em saber o que fazer com as chuteiras aposentadas. Alex Oliveira, zagueiro revelado pela Ponte Preta e que atingiu o auge no Vasco no início dos anos 2000, é um exemplo claro de um ex-atleta que teve não soube qual caminho seguir após deixar os gramados por causa de amizades negativas. Ele foi condenado pela Justiça Federal no Rio de Janeiro por tráfico internacional de drogas e organização criminosa.

Alex Oliveira, no entender da Justiça, é um dos três responsáveis por 280 quilos de cocaína, que foram desviados. Ele foi condenado a 10 anos de prisão. Segundo as investigações, o ex-atleta alugava os galpões nos quais a cocaína era colocada dentro dos contêineres. A prisão foi efetuada em fevereiro do ano passado.

Ainda de acordo com as investigações, Alex fazia parte de uma quadrilha que chegou a desviar mais de seis toneladas de cocaína para a Europa e África. A Polícia Federal informou que foram realizadas 14 operações entre 2020 e 2022. As drogas saiam do porto do Rio de Janeiro.

Alex Oliveira foi revelado pela Ponte Preta e passou por Santo André, até desembarcar em São Januário em 2003. Pela Macaca, fez 74 jogos e marcou dois gols. No Vasco, Alex foi capitão do time que foi campeão carioca, vivendo o seu auge como jogador. Ele fez 25 jogos com a camisa cruzmaltina e marcou um gol.


Ele jogou ainda na Portuguesa e novamente no Santo André, já no final da carreira. Teve rápidas passagens pelo futebol japonês e da Coreia do Sul. Ele encerrou a carreira na temporada de 2007. Atualmente, tem 45 anos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações