Com informações da NetLusa
Foto: arquivo
Dado Cavalcanti foi auxiliar de Fernando Diniz na Seleção Brasileira
A Portuguesa está próxima de anunciar o seu novo treinador para a disputa do Paulistão de 2024. A Rubro-Verde acertou contratação de Dado Cavalcanti, atualmente sem clube e que chegou a ser auxiliar de Fernando Diniz na Seleção Brasileira nos jogos contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. As conversas entre a Lusa e o treinador foram divulgadas primeiramente pelo programa Toca do Leão e o NetLusa, site especializado no time Rubro Verde, confirmou o acerto. O anúncio deve sair nos próximos dias.
O comandante está sem clube desde que deixou o América-RN, onde acabou rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. No clube potiguar, ele chegou faltando sete rodadas para o fim da competição, onde somou uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
O treinador tem 42 anos e é bicampeão da Copa Verde com o Paysandu, faturando os títulos nos anos de 2016 e 2018. Em 2021, conquistou a Copa do Nordeste sob o comando do Bahia. Além disso, ele soma mais de 20 clubes no currículo, como Vitória, Coritiba, Náutico, entre outros.
Inclusive, em 2016, antes da chegada de Tite para a Seleção, o então vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, fez coro pela contratação do comandante como treinador da Seleção. “Para mim, o melhor do Brasil é o Dado Cavalcanti, do Paysandu. Recuperou o time e quase levou para o G-4 (Série B)”, disse o então vice-presidente, que é torcedor do time paraense.
Dado Cavalcanti virou amigo de Fernando Diniz, técnico do Fluminense e do Brasil, durante cursos presenciais da CBF. Além disso, eles também dividiram grupos de estudos. Pessoas próximas garantem que há admiração mútua entre os treinadores, o que fez com que houvesse o convite para que Dado fizesse parte da sua comissão técnica móvel.
A Portuguesa busca por um treinador desde a demissão de Leandro Zago após a eliminação nas quartas de final da Copa Paulista. Outros nomes que foram especulados foram Luizinho Lopes, atualmente no Brusque-SC, e Márcio Fernandes, atualmente sem clube.
0 comentários:
Postar um comentário