Foto: Ferroviária SAF
Darlisson em ação pela Ferroviária
Darlisson, que já atuou pela equipe do Red Bull Bragantino, terá a oportunidade de enfrentar sua ex equipe, em busca de uma vaga inédita nas semifinais do Paulista Sub-20 jogando pela Ferrovária. Confronto tem início neste sábado.
Aos 19 anos, Darlisson é formado na base do CRB, estando no clube desde as categorias sub-17, e tendo inclusive feito sua estreia como profissional em 2021, quando fez parte do elenco que foi campeão Alagoano.
Este ano defendeu o clube na Copa Alagoas no início do ano, quando foi emprestado pela Ferroviária, para disputa do Paulista Sub-20. O zagueiro se firmou como titular da equipe, sendo uma peça chave do elenco que chega em grande fase para disputa das quartas.
“Chegamos confiantes para esse mata-mata. Até aqui mantivemos um equilíbrio e classificamos em primeiro lugas nas três fases de grupo. Mas sabemos que daqui pra frente não tem margem para erros, precisamos ser certeiros”, comentou o defensor
Com um aproveitamento de 87%, a equipe conquistou 19 vitórias em 22 jogos, tendo mais um empate e duas derrotas até aqui. Líder das três primeiras fases, a Ferroviária deixou para trás equipes tradicionais do futebol paulista, como Juventus na segunda chave, e Santos no último grupo antes do mata-mata.
O confronto contra o Bragantino não será novidade, afinal ambas as equipes se enfrentaram nesta última fase de grupos, onde o time de Araraquara levou a melhor, com duas vitórias. Apesar disso, Darlisson descarta qualquer favoritismo:
“Serão dois jogos muito disputados e bem difíceis. O Bragantino é uma equipe muito qualificada, conhecemos bem o time deles, sabemos quais são seus pontos fortes e fracos, mas a gente vem trabalhando muito para neutralizamos o adversário, e avançarmos na competição”.
Nos dois confrontos anteriores entre as equipes nesta edição do Paulista Sub-20, a Ferrinha superou o adversário, vencendo por 2x1 em casa, e 1x0 fora de casa. Agora os jogos serão eliminatórios, se decidindo com a segunda partida em Araraquara.
0 comentários:
Postar um comentário