Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Paulo Isidoro surgiu no Vitória com muito destaque
Alex Sandro Santana de Oliveira, mais conhecido como Paulo Isidoro, foi um bom meio-campista e passou por diversos clubes em sua carreira. O seu início no futebol foi muito bom, fazendo parte de uma grande campanha pelo Vitória, conseguindo bastante destaque,
O jogador nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 30 de outubro de 1973, e começou a sua carreira aos 17 anos, quando chegou nas categorias de base do Vitória. Pelo clube foi desenvolvendo e ganhando cada vez mais experiência, e aos poucos foi chamando a atenção da comissão técnica.
Em 1993, aos 19 anos, foi chamado para fazer parte da equipe profissional, e partir desse momento conseguiu mostrar todo seu talento. O jovem jogador chegou de mansinho, como quem não queria nada, mas rapidamente ganhou a posição no time titular.
Ao lado de grandes nomes do futebol brasileiro como Dida, Vampeta, Rodrigo e Alex Alves, o time se encaixou e mostrou um grande futebol. A equipe foi se fortificando ao longo da temporada, ganhando mais entrosamento e se entendendo muito fácil dentro de campo.
A equipe estava com um grande rendimento, chamando a atenção de todos, e os mais novos ganhando muito destaque. Paulo Isidoro, que ganhou esse apelido pois se parece muito com o antigo jogador Paulo Isidoro, foi muito importante para o time, arrumando o meio de campo junto com o Vampeta.
Ainda muito jovem, o jogador mostrou muito potencial, o que chamou a atenção de grandes equipe do futebol brasileiro, mas o Vitória conseguiu segurar o atleta até o final da temporada, já que estava brigando pelo título do Campeonato Brasileiro.
A equipe estava na disputas e Paulo era uma das peças fundamentais. O time conseguiu chegar na final da competição, mas acabou sendo derrotado e ficou com o vice-campeonato. Ao final da temporada, Paulo acabou deixando o clube, sendo contratado pelo Palmeiras, que na época era bancado pela Parmalat.
O jogador rodou por alguns clubes após isso, e retornou ao Vitória em 2001, quando veio do futebol japonês. Paulo estava buscando novamente o seu espaço no Brasil, e viu uma grande oportunidade no time que o revelou, e acabou dando muito certo para o atleta.
Paulo voltou e mostrou novamente um grande futebol, chamando a atenção de alguns clubes. O jogador foi muito importante no seu retorno, mas acabou ficando pouco tempo na equipe, pois na mesma temporada já foi negociado com o Cruzeiro.
0 comentários:
Postar um comentário