Por Fabio Rocha
Foto: reprodução / Sportv
Arena Barueri foi o palco da partida
Na noite deste domingo, dia 15, na Arena Barueri, o Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 e se garantiu na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2023. A partida foi equilibrada, com chances para os dois lados, mas o Verdão conseguiu ter mais o controle e ganhou a partida.
No jogo de ida, realizado na última terça-feira, dia 10, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Palmeiras, mesmo jogando fora de casa, venceu por 3 a 2 e precisava apenas de um empate para conseguir a classificação. Já o Corinthians precisava ganhar por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.
A partida começou com o Corinthians tentando tomar conta e criando oportunidades, já que precisava vencer para se classificar. Mas com o passar do tempo, o Palmeiras foi equilibrando as ações do jogo e começando a criar muito perigo.
Aos 33 minutos, o zagueiro André Luiz bobeou e Luighi recuperou para o Palmeiras, arrancando na área e André acabou o derrubando. Estevão foi para a cobrança e chutou forte para abrir o placar, deixando o alviverde muito confortável no jogo com o placar agregado em 4 a 2.
O Corinthians voltou com mais intensidade para o segundo tempo, colocando cada vez mais pressão, já que precisava virar o jogo. O Timão teve boas chances, mas não conseguiu finalizar com qualidade, perdendo boas chances de gols.
Mas aos 15 minutos, depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Gui Negão, que chutou na saída do goleiro e empatou o jogo. Depois que o placar ficou tudo igual, a partida ficou mais tensa, e o Timão mais animado em busca do gol que levaria o jogo para as penalidades.
Porém, aos 20 minutos o Palmeiras deu um banho de água fria. Luighi recebeu um belo cruzamento e finalizou forte para empatar o jogo. O alviverde voltou a ter o conforto no placar agregado, e voltou a se defender.
O Alviverde se postou defensivamente, tentando tirar todos os espaços possíveis do adversário, e tendo boas oportunidades em contra-ataques. O Corinthians foi com tudo na reta final, levando quase todos os jogadores para a área adversária, tentando muito em cruzamentos, mas não conseguiu.
Com a classificação, o Palmeiras espera o vencedor de São Paulo e Flamengo, que jogam também neste domingo, para saber quem será o adversário na grande final do certame. A CBF ainda vai anunciar data, horário e local do jogo da decisão.
0 comentários:
Postar um comentário