Palmeiras faz 3 a 0 no Corinthians e abre boa vantagem na final do Paulista Sub-15

Por Lucas Paes
Foto: Fernando Martinez/Jogos Perdidos

Excelente resultado do Verdão

O Palmeiras está em ótima vantagem na final do Paulistão Sub-15. O Verdão bateu o Corinthians por 3 a 0, na manhã deste sábado, dia 28, no Parque São Jorge, casa do Corinthians e com o resultado abriu ótima vantagem na decisão da competição. Agora, o Alviverde Imponente pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que sairá dele com o título de campeão estadual da categoria. O Timão terá de virar a situação no Bruno José Daniel. 

Para chegar na decisão, o Corinthians eliminou o Ibrachina na semifinal, empatando fora em 0 a 0 e vencendo em casa por 1 a 0. Já o Palmeiras despachou o Red Bull Bragantino, empatando em 1 a 1 fora e ganhando por 3 a 2 como mandante.

Jogando em casa, o Corinthians começou pressionando. Apesar disso, a primeira boa chance foi do Palmeiras, numa cabeçada perigosíssima de Luis Santana. Aos 14 minutos, Dener assustou o goleiro palmeirense numa bela cobrança de falta por cima do gol.

Os meninos do Corinthians chegavam principalmente na bola aérea. Aos 19', Guilherme tentou pelo Verdão e parou em defesa de Juwer. Aos 30', o Verdão criou a melhor chance do primeiro tempo, com Lucas Henrique cabeceando muito perto do gol após jogadaça de Juan.

O Timão assustou bastante no finalzinho do primeiro tempo. Aos 34', o Corinthians aproveitou saída errada de Luís Fernando e quase chegou lá com Dener, parando justamente no goleiro do Verdão. Já nos acréscimos, Luís Fernando trabalhou de novo em outra saída errada do Verdão. 

Na etapa final, o Corinthians voltou tentando pressionar. O jogo, porém, tinha muito menos chances que na etapa inicial. Quando o zero já marcava uma presença concreta no placar, aos 17', Wesley acertou um chutaço de primeira após jogada de Luís Pacheco e abriu o placar para o time palmeirense.


O alviverde seguiu em cima e ampliou aos 22', com Wesley fazendo linda jogada e tocando para Lucas Henrique marcar. Já no finalzinho, ainda deu tempo de João Gabriel botar o alviverde com uma mão e meia na taça e fechar o placar em 3 a 0. 

A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 4 de novembro, às 10 horas, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A vantagem palmeirense é enorme, já que agora até uma derrota por um gol de diferença dará o título ao Verdão. O Corinthians terá de ou vencer por três gols de diferença e bater o rival nos pênaltis ou então golear por pelo menos quatro gols de diferença. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações