Foto: Staff Images Woman / Conmebol
O Palmeiras segue em sua caminhada em busca do bi na Libertadores Feminina e está na semifinal da edição de 2023 do certame. A classificação veio neste sábado, dia 14, pelas quartas da competição, goleando o Olimpia por 6 a 0 no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, na Colômbia.
O Palmeiras ganhou os três jogos que fez na primeira fase, o último deles por 4 a 3 sobre o Atlético Nacional, ficando com o primeiro lugar do Grupo A, com nove pontos. Já o Olímpia foi o segundo do Grupo B, com seis pontos, e vinha de triunfo sobre o Universtário do Peru, por 3 a 1.
O Palmeiras entrou no jogo pensando em definir a situação "logo de cara" e abriu o marcador aos 10 minutos, com a artilheira Bia Zaneratto. O domínio do Verdão continuou e Amanda Gutierres, aos 19', fez o segundo para o time brasileiro.
O domínio do Alviverde na partida continuou e o terceiro gol saiu aos 28 minutos, novamente com Bia Zaneratto, desta vez em cobrança de pênalti. Depois, o Palmeiras diminuiu o ritmo e o jogo foi para o intervalo com o placar de 3 a 0 para as Palestrinas.
No início da segunda etapa, o Palmeiras voltou a apertar o ritmo, foi para cima e fez o quarto logo aos 3 minutos, com Laís, depois de boa troca de passes. O quinto veio aos 51', com Amanda Gutierres fazendo o segundo dela na partida.
Mesmo com a goleada consolidada, o Palmeiras continuou indo para cima e fez o sexto aos 32 minitos, com Sâmia, que havia acabado de entrar no jogo. Com o Olimpia batido, o Verdão controlou a bola nos momentos finais até o apito derradeiro, com a partida acabando com o placar de 6 a 0.
Na semifinal, o Palmeiras vai ter pela frente o Atlético Nacional, que neste sábado eliminou a Universidad de Chile no outro confronto de quartas de final. O jogo pela próxima fase da Libertadores Feminina de 2023 será na terça-feira, dia 17, no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá, em horário ainda a ser definido pela Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário