Pagão e sua passagem pelo São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Pagão jogou no Tricolor por três anos

Paulo César de Araújo, ex-atacante do São Paulo, popularmente conhecido pelo seu apelido de Pagão, estaria celebrando o seu 89º aniversário nesta sexta-feira, dia 27 de outubro de 2023. Após fazer parte do Santos na 'Era Pelé', onde é o 9º maior artilheiro do clube até os dias de hoje, o avançado veio a defender as cores do Tricolor do Morumbi entre 1963 e 1966.

Sua chegada custou quinze milhões de cruzeiros aos cofres do time paulistano. Um de seus dias mais históricos com a camisa são paulina aconteceu naquela tarde do dia 14 de agosto de 1963, quando o Clube da Fé goleou o Santos por 4 a 1,  no gramado do Pacaembu.

Na ocasião, o Peixe abandonou o jogo no segundo tempo tendo apenas nove jogadores em campo, já que Armando Marques expulsou Pelé e Coutinho, ainda no etapa inicial. Em 1965, Pagão chegou a tentar retornar ao Peixe, mas, por falta de condições físicas ideais, participou de alguns treinamentos. Além disso, não teve mais nenhuma oportunidade de atuar no seu time de coração.


De acordo com o site ogol.com, o atacante disputou 59 partidas e marcou 14 gols pelo São Paulo. Dois anos depois, retornou à Baixada Santista, mas para jogar na Portuguesa Santista, onde veio a encerrar a carreira em 1967. Pagão faleceu em 1991.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações