Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
O ex-atacante Frederico Chaves Guedes, popularmente conhecido somente como Fred, chega ao seu 40º anoversário nesta segunda-feira, dia 3 de outubro de 2023. Antes de colecionar passagens marcantes em clubes como Cruzeiro e Fluminense ao longo de sua carreira, o centroavante já havia jogado pelo América Mineiro no início de sua trajetória futebolística.
A história do avançado no Coelho ficou eternizada em um jogo contra a equipe do Villa Nova-GO, pela Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2003, balançando as redes com apenas 3,17 segundos de jogo e batendo o recorde de gol mais rápido da história do futebol brasileiro, com apenas 3,17 segundos de jogo. O feito, inclusive, lhe rendeu um espaço no Guinness Book.
No mesmo ano foi promovido ao time profissional, e rapidamente veio a se tornar o principal destaque individual do time americano que ficou marcado pelas campanhas inexpressivas na Série B do Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Mineiro. Apesar das dificuldades, o atacante ainda conseguiu lutar pela artilharia, tanto em 2003 quanto em 2004.
Logo após a disputa do Estadual de 2004, Fred trocou o América Mineiro, onde disputou 56 partidas e marcou 33 gols segundo o site ogol.com, pelo Cruzeiro, onde teve uma rápida, mas memorável passagem. Posteriormente, também defendeu times como Lyon, Fluminense, Atlético Mineiro, retornou ao Cruzeiro e depois voltou Flu, onde se aposentou em 2022.
0 comentários:
Postar um comentário