Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Hugo Pérez no Sporting Gijón
Hugo Leonardo Pérez, foi um bom meio-campista argentino, sendo convocado para a Copa do Mundo de 1994, mas não entrou em campo. O jogador teve passagens por alguns clubes em seu país, e teve uma passagem por um time europeu,mas não atuou muitas vezes.
O meio-campista nasceu em Avellaneda, na Argentina, no dia 6 de outubro de 1968, e começou a sua carreira no profissional aos 19 anos de idade, quando subiu para a equipe principal do Racing. O jogador iniciou a sua carreira em um grande clube de seus país, o que o deu mais visibilidade.
Porém, no seu começo de carreira não conseguiu ter grandes atuações, e passou boa parte da temporada de 1987 no banco de reservas. Hugo participou de poucos jogos pelo Racing, e esteve no clube durante quatro temporadas, fazendo 21 jogos e marcando 4 gols.
Em 1991, o jogador queria ter mais minutos, e por isso decidiu deixar a equipe do Racing, se transferindo para o Ferro Carril, um time menor do futebol argentino. Hugo ficou uma temporada no clube, atuando em 36 jogos e marcou dois gols, conseguindo mostrar mais seu potencial.
Depois da boa temporada pelo clube, o jogador foi contratado pelo Independiente, umas das maiores equipes de seu país, tendo mais uma grande oportunidade em sua carreira.
Hugo conquistou a vaga de titular da equipe e mostrou todo seu talento, ajeitando o meio-campo de sua equipe. O jogador se tornou importante para o clube, e começou a despertar interesses de clubes menores do futebol europeu, mas Hugo estava feliz no clube.
Depois de duas temporadas no Independiente, o jogador foi convocado para a Seleção Argentina, em 1994, e foi para a Copa do Mundo, mas acabou não entrando em nenhum jogo. Porém, depois da competição mundial, o jogador acabou recebendo propostas do futebol europeu, e resolveu se transferir para outro continente.
Em 1994 foi contratado pelo Sporting de Gijón, uma equipe pequena do futebol espanhol. Hugo chegou com uma boa expectativa no clube, já que vinha de um grande momento no Independiente, e rapidamente ganhou a vaga de titular em seu novo clube.
Porém, com o tempo passou a perde um pouco de rendimento, e foi para o banco de reservas durante a temporada. Hugo acabou perdendo a titularidade absoluta, e ficou entrando em algumas partidas, mas não estava atuando como as pessoas do clube esperavam.
O jogador teve problema na equipe, e conseguiu ter uma regularidade, passando por momentos complicados na Espanha. Hugo permaneceu no clube por três temporadas, atuando em 57 partidas e marcando cinco gols, e acabou voltando à Argentina em 1997.
Hugo retornou ao seu país para atuar no Estudiantes, mas depois de uma temporada acabou encerrando a sua carreira de forma prematura.
0 comentários:
Postar um comentário