Com informações do GE.com e DOL.com
Foto: Vitor Reis/Santa Rosa
Felipe comemorou o aceso do Santa Rosa
O Santa Rosa está de volta à elite do Campeonato Paraense após 10 anos! A conquista do acesso foi sofrida. Depois de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida da semifinal da Série B1, o Macaco-prego perdeu para o Santos por 1 a 0, o confronto de volta, em Castanhal, mas levou a melhor nos pênaltis por 3 a 1, com o goleiro Felipe defendendo a cobrança que garantiu a vaga na primeira divisão.
A partida foi disputada na manhã deste domingo, no Ninho do Japiim, em Castanhal, no interior do Pará. Aos 24 minutos, Ficha experimentou de fora da área e marca para o Santos. o Santa Rosa até pressionou a equipe alvinegra, mas não conseguiu o empate.
Com o empate no placar agregado, a decisão foi para a disputa dos pênaltis. O Santa Rosa abriu a contagem com Adalto. Leandro Cearense chutou pra fora a primeira cobrança do Peixe. Em seguida, Xandão defendeu a cobrança de Kevem e Douglas deixou tudo igual para o Santos.
Joilson cobrou rasteiro e colocou o Santinha novamente na frente. Alex Mineiro finalizou para fora a terceira cobrança do Santos. Júlio Cezar fez o terceiro do Macaco-prego. Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, defendeu a cobrança do zagueiro Dedé e garantiu a vaga na final e o acesso para o Santa Rosa.
Com a classificação assegurada, o Santa Rosa retorna à elite do Futebol Paraense após 13 anos, ou seja, sua última participação na primeira divisão foi no ano de 2010. Agora, o clube de Icoaraci aguarda quem será o adversário para decidir o título da segundinha estadual, que será do duelo entre as equipes de Parauapebas e Canaã, que fazem a partida de volta apenas no próximo sábado. No primeiro jogo entre os dois, houve empate em 0 x 0.
0 comentários:
Postar um comentário