Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Nenei defendeu a Seleção de El Salvador
Nildeson da Silva Melo, mais conhecido como Nenei, foi um atacante brasileiro que se naturalizou salvadorenho, e fez praticamente toda a sua carreira na América Central e México. O jogador, no Brasil, atuou apenas no Grêmio, o resto foi pela América Central e do Norte.
O Nenei nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro de 1968, e tem uma família recheada de atletas, com quatro irmãos jogadores, dois deles foram muitos famosos. Nélio, ex-Flamengo, e o ex-lateral-esquerdo Gilberto, que foi para as copas de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira.
O atacante começou a sua carreira no Grêmio, aos 18 anos, mas no começo acabou tendo pouco espaço, mas foi ganhando minutagem com o passar do tempo. Porém, depois de três anos no clube, Nelio não tava conseguindo se firmar na equipe, e acabou deixando o clube.
Em 1989 foi para o seu primeiro clube no futebol salvadorenho, que foi Club Deportivo Luis Ángel Firpo. Na equipe conseguiu ter mais espaço e mostrou seu talento no país, chamando a atenção de outros clubes de El Salvador.
No final da temporada, acabou deixando a equipe, sendo contratada para atuar no Atlético Marte, outro clube de El Salvador. O Nenei já estava adaptado ao país, tendo muitos minutos em campo, e sendo um dos destaques do futebol salvadorenho, sendo importante pelos clubes locais.
Depois de uma temporada, o jogador acabou retornando ao seu antigo clube, o Luis Ángel Firpo, mas novamente ficou pouco tempo. Na sequência foi contratado pelo Herediano, onde mais uma vez ficou apenas uma temporada, e decidiu se arriscar em outro país.
O Nenei começou a rodar por alguns clubes do futebol mexiano a partir de 1993. Seu primeiro clube foi o Toluca, depois Correcaminos e Toros Neza, e após essas passagens acabou retornando a El Salvador.
Em 1997 voltou para o Luis Ángel Firpo, e foi naturalizado salvadorenho, começando a ser convocado para a Seleção de El Salvador. O jogador permaneceu duas temporadas no clube e depois ficou um período de três anos sem atuar por nenhum clube.
Nenei neste período foi preso e chegou a ser processado por sua ex-namorada, que o acusou de não pagar pensão alimentícia. Em 2002 voltou aos gramados, quando jogou pelo Chalatenango, ficando pouco tempo, pois no ano seguinte foi atuar no Águila.
Em 2004 voltou para a sua última passagem no Luis Ángel Firpo, mas ficou menos de uma temporada, e foi atuar no Atlético Balboa, onde encerrou a sua carreira no ano seguinte, aos 36 anos.
0 comentários:
Postar um comentário