Foto: Femenino AFA
México levou a melhor sobre a Argentina
Nesta terça-feira, o México garantiu o seu lugar na decisão da medalha de ouro do torneio de futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. No Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, as mexicanas foram melhores que a Argentina e venceram por 2 a 0, ambos os gols marcados por Lizbeth Ovalle.
O México chegou na semifinal com a liderança do Grupo A, onde fez nove pontos com três vitórias, a última delas um 4 a 1 sobre o Paraguai. Já a Argentina, com quatro pontos, foi a segunda colocada do Grupo B, e vinha de derrota para os Estados Unidos por 4 a 0.
Desde os primeiros minutos de partida dava para perceber que o México dominaria as ações. Mesmo com a força de vontade argentina, as mexicanas envolviam as adversárias com suas jogadas e aos 32 minutos, Lizbeth Ovalle marcou o gol que abriu o marcador. A La Tri foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o panorama continuou similar. A Argentina até foi para cima, tentando o gol de empate, mas o México conseguia controlar as investidas da seleção adversária. E aos 44 minutos, novamente Lizbeth Ovalle balançou as redes, garantindo a vitória mexicana por 2 a 0.
Com a vitória, o México vai decidir o ouro contra o vencedor de Estados Unidos e México, que jogam ainda nesta terça-feira. A final será na sexta-feira, dia 1º de outubro, às 20 horas, no Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso. Mais cedo, às 15 horas, no mesmo local, a Argentina decide o bronze contra o perdedor da outra semifinal.
Quinto a oitavo - Nesta terça-feira, dia 31, também foram definidas as últimas colocações. No Estádio Elias Figueroa, em Valparaíso, a Bolívia ganhou da Jamaica por 2 a 1 e ficou em sétimo. Já o quinto lugar ficou com o Paraguai, que venceu a Costa Rica, por 3 a 1, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
0 comentários:
Postar um comentário