Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Mauro Camoranesi em sua fase de Santos Laguna
Mauro Germán Camoranesi Serra foi um bom meio-campista, com passagens por diversos clubes, e teve muito sucesso na Juventus. O jogador rodou por alguns clubes da américa e da europeu, e no começo de sua carreira teve uma curta passagem pelo futebol mexicano.
Camoranesi nasceu em Tandil, na Argentina, no dia 4 de outubro de 1976, mas acabou se nacionalizando italiano, chegando atuar pela seleção europeu, e fazendo parte do grupo campeão da Copa do Mundo de 2006.
A sua carreira no profissional começou em 1994, com 18 anos, quando subiu para o profissional do Aldosivi, uma equipe pequena do futebol argentino. O jogador tornou-se titular rapidamente, conseguindo mostrar seu talento, mas acabou ficando pouco tempo no clube.
E o jogador acabou ficando marcado após um episódio negativo, quando deu uma forte entrada em Javier Pizzo, em uma partida pelo Campeonato Argentino, e isso culminou em uma grave lesão que afastou o jogador do futebol.
Em 1996, o meio-campista foi contratado pelo Santos Laguna, uma equipe do futebol mexicano. O jogador chegou no segundo semestre a equipe, e conseguiu ganhar sua vaga no time titular rapidamente, pois tinha muito talento e comandava o meio de campo.
Camoranesi foi muito importante nas partidas que jogou, pois tinha muita técnica, conseguindo passes impressionantes, mas além disso tinha uma grande raça, sempre estava presente nas jogadas.
Porém, depois de um semestre no clube, o jogador acabou deixando o futebol mexicano no começo de 1997, quando foi contratado pelo Wanderers, do Uruguai. O jogador fez 13 jogos e marcou um gol pelo Santos Laguna.
0 comentários:
Postar um comentário