Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Márcio chegou a ser capitão da equipe
Henrymárcio Bittencourt, mais conhecido como Márcio Bittencourt, foi um bom volante, mas acabou encerrando sua carreira precocemente por causa de uma grande lesão. O seu início de carreira foi muito bom no Corinthians, conquistando títulos importantes pelo clube.
O jogador nasceu em São José dos Campos, em São Paulo, no dia 19 de outubro de 1964, e estreou no profissional aos 20 anos de idade, pelo Corinthians. Márcio foi revelado pelo clube alvinegro, tendo destaque como meio-campista, atuando como segundo e primeiro volante.
Rapidamente o jogador tornou-se titular do clube, sendo muito importante no meio-campo, conseguindo combater e sair para o jogo com muita categoria. Márcio era alto e forte, conseguindo estar presente em todas as partes do campo, sendo muito importante.
Além da parte técnica, o jogador foi se transformando em um líder dentro e fora de campo, e com isso acabou ganhando a faixa de capitão com o passar do tempo. Pelo Timão, Márcio ajudou a equipe a conquistar diversos títulos importantes, caindo na graça dos torcedores.
Em 1988 conquistou o Campeonato Paulista, que foi muito importante para aquele elenco, mas não parou por aí. Dois anos depois, em 1990, a equipe conquistou o tão sonhado Campeonato Brasileiro, o primeiro em sua história, colocando o jogador em outro patamar dentro do clube.
No ano seguinte, a equipe voltou a levantar mais um título, dessa vez foi a Supercopa do Brasil. Essa foi a última conquista do jogador pelo clube, pois no fim do ano acabou deixando o Corinthians. Márcio acabou recebendo uma boa proposta do Internacional e aceitou, deixando o Timão após 273 partidas.
No Internacional ficou durante três temporadas, mas acabou sofrendo uma lesão grave, o que o prejudicou muito. Depois de se recuperar tentou voltar a atuar, mas não conseguiu, por isso deixou o Inter, e começou a rodar por alguns clubes pequenos até encerrar sua carreira de forma precoce.
Fora das quatro linhas, o jogador retornou ao futebol, mas dessa vez para ser treinador. O seu primeiro como comandante foi o Corinthians, e conseguiu mostrar ter muito potencial, fazendo a equipe ter um bom desempenho dentro de campo, mas acabou sofrendo com alguns problemas fora dele.
Márcio fez com que o time liderasse o Campeonato Brasileiro, porém devido aos problemas com a diretoria, acabou sendo demitido após uma vitória por 3 a 1 no Flamengo, na casa do seu rival, no Rio de Janeiro. Depois ainda tentou a carreira de treinador, mas a abandonou.
0 comentários:
Postar um comentário