Por Emerson Gomes
Foto: Úrsula Nery / FFERJ
Terceiro titulo da competição para a Lusa
A Portuguesa Carioca conquistou o título da Copa Rio de 2023 ao vencer o Olaria por 3 a 0, na tarde deste sábado, dia 14, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Os gols da Lusa foram marcados por Macário e Romarinho, este duas vezes.
No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, na Rua Bariri, a Portuguesa chegou a abrir 2 a 0, mas o Olaria buscou o empate. Com isto, quem vencesse neste sábado ficaria com o título. Já em caso de nova igualdade, o título do certame iria para as penalidades.
A partida começou movimentada apesar do gramado encharcado, mas o Olaria quase marcou aos 3' com Caio. Aos 5' o goleiro Marcão falhou na saída de bola e Romarinho quase marcou para a Lusa, e dois minutos depois foi Macário que quase abriu o marcador para a equipe da casa. A decisão seguiu equilibrada até que aos 35' após cobrança de escanteio Macário abriu o placar, 1 a 0 Portuguesa. Após o gol a partida seguiu quente, mas sem gols. Intervalo de jogo e vantagem da Lusa.
A segunda etapa começou com Romarinho ampliando a vantagem aos 7', 2 a 0 Portuguesa. E aos 17' o próprio Romarinho marcou o terceiro e deixando o time da casa próximo da taça. Após o terceiro gol a partida teve seu ritmo diminuído, os mandantes já comemoravam o título enquanto o Olaria tentava reagir. E restou aguardar o apito do árbitro para comemorar. Portuguesa 3 a 0 no Olaria campeã da Copa Rio 2023.
Antes da decisão, as duas equipes entraram em acordo sobre as vagas para os finalistas e assim, em 2024, a Portuguesa Carioca, que já tem o Cariocão Série A, vai jogar o Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Olaria, que estará na Série A2 estadual, disputará a Copa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário