Foto: divulgação / Resende FC
Aos 17 anos, o atleta possui vínculo profissional com a equipe do Resende, entretanto, defendeu o Vasco da Gama, na categoria sub-15
Titular e capitão do Resende nesta temporada, o zagueiro Lucas Cypriano é um dos pilares do Resende que se classificou em sexto lugar para as quartas de final da Taça Guanabara Sub-17. Com um aproveitamento de 51% o Gigante do Vale acabou ficando frente a frente com o Vasco no chaveamento, um velho conhecido do defensor.
Visto como uma promessa da base do Lobo Guará, o zagueiro já esteve do outro lado, e defendeu o Cruzmaltino em 2021 quando atuava nas categorias sub-15. A passagem pela equipe carioca foi positiva, e com as boas atuações despertou o interesse de outros clubes locais, como o Resende.
“É claro que enfrentar uma equipe da qual faz parte do meu desenvolvimento como atleta, é diferente, tem um sabor especial. O carinho e respeito que tenho pelo Vasco são imensos, mas isso fica fora das quatro linhas, dentro de campo quero dar o meu melhor e ajudar o time a buscar a classificação”, afirmou o defensor.
No primeiro jogo das quartas de final entre as duas equipes, o time saiu derrotado, dentro de casa, o Resende perdeu por 2 a 0. Lucas sabe que o resultado dificulta ainda mais a difícil tarefa de eliminar um dos quatro grandes do Rio de Janeiro, mas destaca que no futebol tudo pode acontecer:
“Ainda faltam 90 minutos, e assim como eles venceram por 2 a 0 em nossa casa, podemos ir em seus domínios e repetir o placar. Sabemos que é uma tarefa difícil, mas vamos nos entregar e dar o nosso melhor, para buscar uma vaga na próxima fase”, ressaltou.
As duas equipes definem a vaga nas semifinais, nesta quinta-feira, quando o Vasco receberá o Resende no estádio Nivaldo Pereira, às 15h.
0 comentários:
Postar um comentário