Léo Moura e sua curta passagem pelo Vasco da Gama

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Léo Moura teve uma rápida passagem pelo Vascão em 2002

O ex-lateral direito Leonardo da Silva Moura, popularmente conhecido apenas como Léo Moura, completa 45 anos de idade nesta segunda-feira, dia 23 de outubro de 2023. Antes de fazer sucesso na sua longeva trajetória de 10 anos jogando no Flamengo, o defensor teve uma rápida passagem pelo Vasco da Gama durante o ano de 2002.

Essa sua curta história no Cruzmalmaltino veio acontecer depois que o atleta surpreendeu todos ao optar por não renovar o seu contrato com o Botafogo, clube onde jogou as categorias de base de 97 a 98 e retornou como profissional em 2001, vindo do ADO Den Haag, da Holanda.

Além de ter um ótimo desempenho pelo Gigante da Colina, conseguiu criar um ótimo entrosamento com Romário e Euller, que formavam a dupla de ataque vascaína na época. Entretanto, no decorrer da mesma temporada, o defensor recebeu uma proposta do Palmeiras e deixou o clube ainda em 2002 para assinar com a equipe paulista.

Segundo o site ogol.com, o lateral disputou um total de 30 partidas com a camisa Cruzmaltina e marcou seis gols. Este curto período jogando no clube de São Januário culminou para que o jogador carioca não conquistasse nenhum título pelo Vascão.


Depois de defender o Verdão, Léo Moura ainda jogou em equipes como São Paulo, Fluminense, Braga, Flamengo, Fort Lauderdale Strikers, Goa, Metropolitano, Santa Cruz e Grêmio. Anunciou a sua aposentadoria em 2020, quando atuava no Botafogo da Paraíba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações