Por Felipe Roque
Foto: Staff Images Woman / Conmebol
Inter perdeu em Cali
O Atlético Nacional ficou com o terceiro lugar da Libertadores Feminina de 2023. Em um bom jogo, disputado na tarde deste sábado, dia 21, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colombia, a equipe colombiana conseguiu o triunfo por 3 a 2 sobre o Internacional, gols de Manuela González (2) e Marcela Restrepo, enquanto Mary Álvarez (contra) e Analuyza marcaram para as brasileiras.
As duas equipes foram para a decisão de terceiro lugar porque perderam na semifinal. O Atlético Nacional acabou levando 3 a 1 do atual campeão Palmeiras, em Bogotá, na última terça-feira, dia 17. Já o Inter perdeu para o Corinthians nas penalidades, por 4 a 3, depois de um empate em 1 a 1, na quarta-feira, dia 18, em Cali.
Apesar do domínio das colombianas nos primeiros minutos, a partida se tornou mais equilibrada a partir da metade da primeira etapa, sem grandes chances de gol. O Inter só foi chegar aos 39’, quando Letícia Monteiro recebeu na área após boa jogada de Aquino e finalizou, mas Córdoba fez boa defesa.
O Atlético Nacional voltou a pressionar e abriu o placar já nos acréscimos do tempo inicial. A equipe colorada se atrapalhou na saída de bola e Montoya escorou de cabeça para Manuela González estufar as redes, fazendo o primeiro gol da disputa, fazendo com que as colombianas fossem para o intervalo vencendo.
A segunda etapa começou com a equipe brasileira indo pra cima, querendo o empate, que veio aos 5’. Tamara Bolt arrancou pela lateral direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro e forte. A goleira toca na bola, mas ela bateu em Mary Álvarez e foi para o fundo do gol, deixando tudo igual na Colômbia.
A equipe colombiana, empurrada pela sua torcida, quase desempatou a partida aos 8’. Sara Córdoba ficou com a sobra do escanteio, limpou Analuyza e chutou de fora da área. Mas Gabi Barbieri voou para salvar o Inter.
Apesar do esforço da arqueira colorada, o Atlético Nacional chegou ao gol. Aos 14’, em um contra-ataque fulminante, Cardona tocou para Restrepo dentro da área, que limpou com calma e rolou para González. A centroavante só teve o trabalho de colocar para dentro da rede e marcar o segundo do time colombiano.
O Internacional partiu pra cima, tentando o gol de empate. Acionando muito Belém Aquino, a equipe brasileira chegava ao ataque e apostava em chutes de longa distância, mas sem muita precisão. As colombianas se fechavam bem e não davam espaço para as Coloradas jogarem no ataque.
No fim, aos 46’, Marcela Restrepo aproveitou a saída errada das coloradas, arrastou pelo meio, passou pelas duas zagueiras coloradas, limpou e bateu no ângulo para fazer o terceiro gol das colombianas. Analuyza ainda fez o segundo das Coloradas, aos 49', mas a vitória e o tercieor lugar ficaram com o Atlético Nacional.
Agora, o Internacional volta as suas atenções para o Campeonato Gaúcho Feminino de 2023, onde enfrenta o Juventude na próxima quinta-feira, dia 26. A partida está marcada para o Sesc Protásio Alves, na cidade de Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário