Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução
Foto: reprodução
Versões do novo escudo
Na briga pelo acesso dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani vai apresentar à sua torcida uma novidade nesta sexta-feira, 27, quando recebe no Brinco de Ouro o Botafogo de Ribeirão Preto, pela 34.ª rodada. É o seu uniforme n.º 3, todo em azul (camisa, calção e meias) e com detalhes dourados nas mangas. Outra grande mudança será a apresentação do escudo ao estilo minimalista – com formas bem simples e sem detalhes ou informações.
O escudo terá apenas as iniciais do clube – GFC – e sem informações em seu contorno, como nome (Guarani Futebol Clube), cidade (Campinas) e ano de fundação (1911). Há duas versões. Uma com as estrelas acima do escudo, representando os dois títulos nacionais – Brasileiro (1978) e Série B (1981). A outra versão, sem as estrelas, tão valorizadas por seus torcedores, principalmente pelo seu valor histórico. A conquista de 1978 é vangloriada até hoje, 45 anos depois, com o slogan: ‘Único Campeão Brasileiro do Interior’.
Esta tendência de design foi criada pela Juventus de Turim-ITA, em 2017, e seguida por dezenas de clubes por todo o mundo. Os novos modelos do uniforme vazaram nas redes sociais e vão ser apresentadas, oficialmente, nesta sexta-feira à tarde. Por alguma questão, ainda não divulgada, a ideia é usar este novo uniforme no restante da disputa da Série B, ou seja, em cinco jogos.
Estas mudanças radicais, tanto nas cores, como no escudo, tiveram que ser aprovados pelo conselho deliberativo, reunido na quinta-feira (26) à noite na sede do clube. Mesmo porque historicamente o clube utiliza as cores verde e branco, por isso mesmo, sendo chamado de alviverde.
A explicação para a escolha da cor azul é de tratar-se de uma homenagem aos fundadores do clube, em 1911. Segundo dados históricos, 11 fundadores teriam origem italiana e um deles teria origem alemã.
0 comentários:
Postar um comentário