Foto: divulgação / Conmebol
Comemoração em um dos gols do Fortaleza
O Fortaleza está na decisão da Copa Sul-Americana de 2023. Na noite desta terça-feira, dia 3, na Arena Castelão, o Leão do Pici foi superior ao Corinthians, venceu pelo placar de 2 a 0 e garantiu seu lugar na grande final da competição continental.
No jogo de ida da semifinal, na Neo Química Arena, empate em 1 a 1. Com isto, quem vencesse nesta terça estaria na final da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate, a definição da vaga iria para as penalidades. Mas, depois, as duas equipes jogaram pelo Brasileirão, com o Fortaleza empatando em casa com o Grêmio, em 1 a 1, e o Corinthians perdendo o clássico para o São Paulo por 2 a 1.
O Fortaleza fez valer o ambiente que criou no Castelão e atacou desde o começo: marcou a saída de bola, jogou pelos lados e empilhou cruzamentos perigosos em escanteios seguidos. A bola aérea sufocou o Corinthians, e as chances seguidas fizeram de Cássio o melhor em campo até aqui.
Teve de tudo: bola afastada na pequena área, uma na trave, três chutes bloqueados no mesmo lance e muito mais. O gol não saiu por detalhe. Do outro lado, o Timão só chegou uma vez, mas Yuri Alberto chutou em cima de João Ricardo. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
No segundo tempo, o Fortaleza foi de vez para cima e abriu o marcador aos 3 minutos. Lucero carimbou a defesa, Titi disputou a bola, mas ela sobrou mesmo é para Pikachu. Ele ganhou de Fábio Santos, saiu na frente de Cássio e chutou no cantinho: 1 a 0 para o Leão do Pici.
O gol deu ânimo ao Fortaleza, que ampliou aos 9 minutos. Gil afastou após escanteio, Bruno Pacheco cruzou na medida e Tinga, livre da marcação de Fábio Santos, testou firme para o fundo do gol. O Leão fez 2 a 0 Castelão.
Depois dos dois gols, o Corinthians até ameaçou uma reação, tentando diminuir a contagem para ter chances. Porém, a defesa do Fortaleza, bem postada, conseguir segurar o ímpeto adversário e garantiu o resultado, cravando seu lugar na decisão da Sul-Americana.
Agora, o Fortaleza espera o vencedor do confronto entre Defensa y Justicia e LDU, que jogam nesta quarta-feira, para saber o adversário na decisão (ida 3 a 0 para os equatorianos). A final está marcada para dia 28 de outubro, em Maldonado, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o Timão joga no sábado, dia 7, às 21 horas, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. No domingo, dia 8, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, o Tricolor encara o América Mineiro.
0 comentários:
Postar um comentário