Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos
Empate em Santo André deu o título para a Ferroviária
A Ferroviária é bicampeã do Paulistão Feminino Sub-20. O título no certame de 2023 veio na manhã deste sábado, dia 21, com um empate em 1 a 1 com o Santos. A partida foi realizada no Estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André. As Guerreiras Grenás tinham vencido o embate de ida, em Araraquara, por 2 a 1.
No jogo de ida, realizado no último domingo, dia 15, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária fez valer o 'fator casa' e venceu por 2 a 1, podendo empatar neste sábado que ficaria com o título. Já o Santos precisava vencer por dois gols, para ser campeão, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Ainda nos primeiros segundos de jogo, o Peixe já chegou ao ataque com perigo em investida pela direita. Taina Maranhão recebeu na ponta e invadiu a grande área para bater cruzado. A bola rasteira buscava o canto direito, mas parou em defesa segura de Yanne.
O Peixe manteve a pressão no campo de ataque nos minutos iniciais, mas, aos treze minutos, foi de contra-ataque que surgiu grande chance de abrir o placar. Gi Fernandes enfiou lindo passe para Taina Maranhão sair cara a cara com a goleira, Maranhão tentou tirar de Yanne, mas finalizou para fora, à direita da meta.
Aos 24 minutos, a Ferroviária abriu o placar com gol de Nat Vendito. Após roubada de bola pelo meio de campo, ela recebeu livre dentro da grande área e finalizou com força para as redes do canto esquerdo.
Com trinta minutos, as Sereinhas chegaram novamente ao ataque. Ana Barboza recebeu pelo meio da grande área e tentou finalizar no ângulo direito. Desequilibrada pela marcação, ela não conseguiu colocar muita força e parou em defesa da goleira.
Aos 33, depois de cobrança de falta pela direita, Barbara Cuzzuol encontrou lançamento perfeito, que deixou a zagueira Emily livre e cara a cara com a goleira dentro da área. Ao tentar finalizar, a capitã santista mandou a bola sobre a meta.
Já nos acréscimos da primeira etapa, Taina Maranhão invadiu a área mais uma vez, fintando as marcadoras pela esquerda. A camisa 10 tentou finalização na primeira trave, mas parou em nova defesa segura da goleira.
No segundo tempo, com apenas dois minutos, Taina Maranhão cobrou falta pela direita, alçando a bola à área. Ela foi afastada pela defesa, mas sobrou para Ana Barboza, na entrada da área. De voleio, ela tentou finalizar de primeira, mas mandou nas mãos da goleira.
Aos oito minutos, o Peixe conseguiu empatar o placar com gol de Taina Maranhão. Ela aproveitou bola mal recuada pela defesa e ganhou a frente da marcação, ajeitando com a cabeça. Na saída da goleira, a camisa 10 das Sereinhas finalizou por cobertura para estufar as redes. Três minutos depois, Ana Barboza enfiou passe para Gi Fernandes, que invadia a área pela direita. Na batida cruzada, a camisa 7 mandou rasteiro e parou em bloqueio da goleira.
Aos 15, Raissa Calheiros recebeu bola na entrada da área, de costas para o gol. Ela enfiou passe para deixar Ana Barboza cara a cara com a goleira pelo meio, mas, com a saída de Yanne, a atacante santista não teve tempo de finalizar.
Já com 34 minutos da segunda etapa, Gi Fernandes deu belo lançamento para Isa Viana, pelo meio do ataque. Da entrada da área, a camisa 9 esperou a bola quicar e chutou com força no canto direito. Yanne se esticou e encaixou a bola, em grande defesa.
Nos acréscimos, o Peixe pressionou durante todo o tempo, em busca da vitória. Aos 53, Kethelin cruzou pela direita e encontrou Taina Maranhão no meio da grande área. Ela tentou finalizar de primeira, mas mandou à direita da meta. E, asism, o título ficou com a Ferroviária.
0 comentários:
Postar um comentário