Com informações do GE.com
Foto: Morgana Oliveira / CSA
Rogério Corrêa foi apresentado no CSA
O CSA anunciou o esperado nome do novo treinador. Nesta sexta, após muitos contatos da dupla Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, saiu a definição. Foi escolhido para comandar o projeto de 2024 o técnico Rogério Corrêa, de 42 anos. Ele chega a Alagoas para substituir Marcelo Cabo, que não renovou o contrato após a saída do time da Série C, ainda na primeira fase.
Rogério estava no Volta Redonda, passou para a fase decisiva da Série C e chegou perto da classificação para a Série B neste ano, perdendo a vaga para o Paysandu por causa de um gol. Em 2022, o treinador também comandou o time do Rio e, antes, trabalhou no 4 de Julho-PI, Cabofriense, Artsul e Portuguesa Carioca, iniciando a carreira em 2018.
Rogério, inclusive, está em Maceió e conheceu o CT do CSA na manhã desta sexta. Terça, o Volta Redonda anunciou oficialmente sua saída, informando que ele não quis acertar a renovação. Na coletiva, já no período da tarde, o tecnico falou sobre suas características.
"Sou um treinador que gosta de um futebol bem jogado, porém, antes de qualquer coisa, o time precisa ter intensidade, uma entrega, um comprometimento dentro de campo, tático também. Sou um treinador que visa à parte tática, mas gosto também que o time seja agressivo, um time que tenha o último terço com velocidade, e meus últimos trabalhos dizem um pouco sobre isso, com a quantidade de gols que fizemos. Espero que os jogadores deem liga para a gente fazer um grande trabalho no CSA".
O CSA anunciou assim o acerto com o treinador. "Rogério de Albuquerque Corrêa é natural do Rio de Janeiro-RJ. No seu último clube, o Volta Redonda, esteve desde março de 2022. Saiu como o 5º treinador que mais comandou o time carioca. Na temporada passada, conquistou os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio, além de ter sido o 5º melhor ataque do país. Neste ano, levou o Volta Redonda até as semifinais do estadual e à terceira fase da Copa do Brasil", diz a nota.
Rogério foi jogador de futebol e chegou a trabalhar no Vasco e no Botafogo. Atuou em Alagoas, mais especificamente no CRB, em 2010. Presidente do CSA, Rafael Tenório explicou como foi o processo de escolha do treinador na coletiva.
0 comentários:
Postar um comentário