De virada, Fluminense bate o Inter e está na decisão da Libertadores

Por Ricardo Pilotto
Foto: divulgação Conmebol

O Flu se classificou à final da Libertadores

Na noite desta quarta-feira, 4, o Fluminense carimbou o seu passaporte para a grande decisão da Copa Conmebol Libertadores de 2023 ao bater o Internacional de virada pelo placar de 2 a 1, jogando em pleno Beira-Rio. O zagueiro Gabriel Mercado abriu o placar para o time local logo no início do primeiro tempo, mas Jhon Kennedy e Cano viraram o jogo para o clube carioca.

No jogo de ida, na semana passada, no Maracanã, as duas equipes empataram em 2 a 2. Assim, quem vencesse nesta quarta estaria na decisão, já em caso de nova igualdade, a definição da vaga iria para as penalidades. Pelo Brasileirão, o Colorado vinha de derrota em casa para o Atlético Mineiro, por 2 a 0, enquanto o Tricolor também perdeu, por 3 a 0, para o Cuiabá, fora.

A equipe da casa começou impondo uma pressão bastante alta e deixou o time visitante bastante desconfortável nos minutos iniciais. O ritmo intenso deu resultado aos 9' com gol de Gabriel Mercado, que aproveitou saída errada do goleiro Fábio na cobrança de escanteio e desviou de cabeça para o fundo das redes tricolores.

Mesmo em vantagem, o clube gaúcho continuou em cima quase ampliou a vantagem em pelo menos duas ocasiões. Em certo momento, a agremiação carioca conseguiu equilibrar o jogo, mas não conseguiu traduzir as poucas chances que criou em gols. Com isso, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Colorado por 1 a 0.

Por estar atrás do placar e precisar buscar o resultado, o Flu mostrou uma postura diferente no começo da etapa complementar, mas foi o Inter que continuou assustando mais a meta adversária. As melhores chances do time mandante foram desperdiçadas pelo equatoriano Enner Valencia aos 25' e aos 32' de bola rolando.


Com 35', na jogada mais perigosa do Tricolor das Laranjeiras, Jhon Kennedy recebeu um lançamento primoroso saiu de cara com Rochet e deu uma cavadinha para empatar a partida. O time tricolor ainda teve tempo de virar o jogo com gol de Cano, que aproveitou belíssima assistência do ator do primeiro gol e classificou o Fluzão à segunda final de sua história.

Agora, o Internacional espera a definição da outra semifinal, entre Palmeiras e Boca Juniors, para saber quem será o adversário da final, que será em 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, as duas equipes jogam clássicos no domingo, dia 8, com os jogos começando às 16 horas. O Fluminense encara o Botafogo no Maracanã, enquanto o Internacional joga contra o Grêmio no Beira-Rio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações