Foto: Staff Images Woman / Conmebol
Comemoração no gol corintiano
O Corinthians é o campeão da Libertadores Feminina de 2023! No confronto contra o rival Palmeiras, na noite deste sábado, dia 21, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, o Alvinegro levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Millene, no primeiro tempo.
Na semifinal, o Palmeiras eliminou o Atlético Nacional, na última terça-feira, dia 17, em Bogotá, vencendo pelo placar de 3 a 1. Já na quarta-feira, dia 18, em Cali, o Corinthians passou pelo Internacional nas penalidades, vencendo por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.
Palmeiras e Corinthians fazem uma decisão de Libertadores em ritmo de clássico, nervosa nos primeiros minutos e com chances criadas para ambos os lados. Bia Zaneratto e Amanda Gutierres comandam as investidas pelas Palestrinas, mas o Corinthians sempre respondia.
As Mosqueteiras insistiam. Aos 16', em cobrança de pênalti, Vic Albuquerque teve grande chance, mas mandou a bola na trave. Porém, o Corinthians abriu o marcador aos 29 minutos, com Millene, em chute de fora da área. Assim, o Alvinegro foi para o intervalo vencendo.
Na segunda etapa, o Palmeiras se lançou ao ataque, tentando empatar o jogo, criando grandes chances, sendo a melhor delas aos 29', com Yamilla Rodriguez, mas Lelê fez grande defesa. Nos acréscimos, foi muita pressão, mas o Corinthians segurou o marcador e comemorou o título.
Agora, as duas equipes pensam na semifinal do Paulistão Feminino, onde se enfrentam no próximo sábado, dia 28, às 11 horas, no Estádio Jayme Cintra, na cidade de Jundiaí, pelo jogo de ida da etapa do estadual da categoria.
0 comentários:
Postar um comentário