Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Na noite desta terça-feira, dia 24, no Parque São Jorge, em São Paulo, Corinthians e Red Bull Bragantino fizeram o jogo de volta da semifinal do Paulistão Sub-17 de 2023. O Massa Bruta venceu no tempo normal por 2 a 0, mas o Timão venceu nas penalidades, por 4 a 3, e vai à decisão do certame.
No jogo de ida, realizado na última quarta-feira, em Jarinu, o Corinthians, mesmo sendo visitante, venceu por 2 a 0 e poderia perder por até um gol que estaria na decisão. Já o Red Bull Bragantino precisava ganhar por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição da vaga na final para as penalidades.
Tendo que reverter a vantagem corintiana conquistada no primeiro jogo, o Red Bull Bragantino foi para cima e abriu o marcador aos 2 minutos. Andrade foi derrubado pelo lado esquerdo da área e a arbitragem marcou pênalti. Felipe Gabriel foi para a cobrança e conferiu: 1 a 0 para o Massa Bruta.
O gol deu mais ânimo ao Red Bull Bragantino, que se lançou de vez ao ataque, buscando o segundo gol. Porém, isto dava espaços para o Corinthians, que aos 34' perdeu uma grande chance para empatar, em bate-rebate na área. Aos 39', Bernardo desperdiçou oportunidade para o Massa Bruta, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. Aos 19', Matheus Corrêa fez grande defesa em finalização de Guilherme Henrique, salvando o Massa Bruta. Aos 35', o Red Bull Bragantino fez o segundo, com Gabriel Lopes, após o goleiro corintiano: 2 a 0 e definição nas penalidades.
Nas cobranças, na primeira parte, as duas equipes empataram em 3 a 3, com cada equipe perdendo duas cobranças cada. Nas alternadas, ambas as equipes desperdiçaram suas primeiras batidas, mas, em seguida, o Corinthians fez e o Red Bull Bragantino perdeu, garantindo o Timão na final.
Com o resultado, o Corinthians está na decisão e espera o vencedor do confronto entre Palmeiras e São Paulo, que jogam ainda nesta terça-feira, para saber quem será o adversário. Datas, horários e locais dos jogos da grande final ainda serão definidos pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário