Foto: Staff Images Woman / Conmebol
Neste domingo, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, o Corinthians garantiu a sua classificação para a semifinal da Libertadores Feminina de 2023. Encarando o América local, o Alvinegro venceu por 4 a 0 e avançou no certame.
O Corinthians fechou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo C, com nove pontos, e vinha de goleada sobre o Libertad/Limpeño pelo placar de 5 a 0. Já o América de Cali foi o segundo do Grupo D, com quatro pontos, e na última partida bateu o Nacional do Uruguai por 4 a 0.
O Corinthians começou o jogo pressionando o América de Cali, que jogava com a torcida a seu favor. As Mosqueteiras abriram o marcador aos 10 minutos, com o gol contra de Cortes. Depois, o time da casa até tentou buscar o empate, mas as brasileiras foram para o intervalo vencendo.
Na segunda etapa, o América de Cali voltou pressionando e foi para cima, buscando o empate. A princípio, o Corinthians sentiu o ímpeto adversário, mas foi voltando ao jogo aos poucos e aos 29' fez o segundo, com Milene, em cobrança de pênalti.
Três minutos depois, Arias foi expulsa, deixando o América de Cali com uma jogadora a menos. O Corinthians se aproveitou e fez o terceiro aos 34', com Vic Albuquerque de cabeça. Fernanda, nos acréscimos, deu números finais: 4 a 0 para as Mosqueteiras.
Com a vitória, o Corinthians está na semifinal da Copa Libertadores Feminina de 2023, onde vai enfrentar o vencedor de Internacional e Colo-Colo, que jogam ainda neste domingo. A partida será na quarta-feira, dia 18, em horário a ser confirmado pela Conmebol.
0 comentários:
Postar um comentário