Por Fabio Rocha
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
Choveu muito durante o jogo
Com um gol de Franco, nos acréscimos, a Portuguesa Santista saiu na frente na decisão da Copa Paulista ao vencer o São José, por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 7, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O jogo teve tempos distintos, no primeiro houve chances de gols e bons momentos, mas no segundo o campo ficou impraticável por causa da chuva.
Para chegar na decisão, a Portuguesa Santista eliminou o XV de Piracicaba na semifinal, empatando em casa em 1 a 1 e vencendo fora pelo placar de 1 a 0. Já o São José passou pelo Grêmio Prudente, ficando no 1 a 1 como visitante e como mandante triunfando por 2 a 0. As duas equipes finalistas se enfrentaram na primeira fase, com uma vitória para cada lado.
O primeiro tempo começou movimentado, com a Briosa buscando impor seu ritmo de jogo e, aos 30 segundos, em um chute perigoso, acertou a bola na trave. Porém, não permaneceu por muito tempo o ritmo forte, pois o São José foi conseguindo controlar mais a posse de bola.
A equipe visitante também chegou com muito perigo, e em uma cobrança de falta, a bola foi cruzada e cabeçada no travessão. O jogo teve boas chances, mas o São José acabou tendo um pouco mais de tranquilidade quando tinha a posse, criando mais chances de gols.
A Briosa acabou entrando com muita intensidade, mas isso acabou se transformando em nervosismo em alguns momentos, o que acabou prejudicando o time, pois errou alguns passes bobos. No final da primeira etapa a chuva apertou, e isso acabou prejudicando muito as duas equipes para o segundo tempo. No retorno do intervalo, o campo estava encharcado, o que acabou tirando o brilho da decisão, pois nenhum dos times conseguia jogar.
A partida ficou muito faltosa, o que dava para as equipes possibilidades de cruzar ou chutar direto, pois era a única forma de criação, já que o campo estava completamente encharcado. A chuva não parou, muito pelo contrário, aumentava a cada momento.
O São José se defendeu muito bem, tirando todas as bolas áreas, e acabou carregando o empate para o segundo jogo. A Briosa tentou de todas as formas sair com um resultado positivo de sua casa e conseguiu nos acréscimos. Aos 48 minutos, em uma falha do zagueiro do São José, que acabou perdendo a bola dentro da área e acertou Kaio Christian, com o juiz marcando pênalti. Franco foi para a cobrança e marcou o gol da vitória.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, dia 14, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A Portuguesa Santista joga por um empate para ser campeã da Copa Paulista. Já a Águia do Vale precisa ganhar por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição para as penalidades.
Vai Briosa!
ResponderExcluir