Foto: Divulgação/Leicester City FC
O Leicester é líder da Championship
O Leicester City foi protagonista do que foi até o momento a maior zebra desportiva do século XXI, quando ganhou uma Premier League que ninguém esperava que fosse para os Foxes na temporada 2015/2016, mas aquele aguerrido e bom time venceu. Desde então, o time esteve bem em várias temporadas na Premier League, ficando inclusive próximo de ir para a Liga dos Campeões. Porém, depois da pandemia, a equipe entrou numa espécie de crise que se consumou com o surpreendente rebaixamento na temporada passada, que a julgar pelo início de temporada é apenas um acidente de percurso.
A equipe manteve uma parte do elenco que era bem qualificado até para a própria Premier League e para a Champioship tinha um nível que já era esperado que a campanha fosse de briga pelo acesso. O início da campanha das raposas, porém, é digno do que City e Liverpool fazem na primeira divisão, vencendo 10 dos 11 jogos possíveis até aqui na competição. Agora, a expectativa é se o time vai além de tudo ser campeão da competição.
O início de temporada do Leicester é iluminado. A única derrota na Champioship foi para o Hull City no começo de setembro e a outra no todo da temporada foi para o Liverpool na Copa da Liga, em Anfield, em jogo onde realmente a equipe não era favorita. Na segundona inglesa, a equipe de Enzo Maresca, porém é praticamente imbatível e caminha a passos largos para voltar sem dificuldades para a primeira divisão novamente.
Os destaques do time da cidade do "centro" da Inglaterra no momento são o meia Dewsbury-Hall, o zagueiro Faes, o atacante Iheanacho e o veterano e ídolo da torcida Vardy, que voltou a ter bom relacionamento com as redes na Champioship e divide a artilharia da equipe justamente com seu companheiro de ataque. Nomes como Winks e Ricardo Pereira não surpreendem, já que também iam bem na época da Premier League.
No que se refere a classificação, neste momento, o Leicester já abriu 10 pontos de distância em realação ao terceiro colocado Preston North End, uma distância muito boa mesmo num começo de competição. Quem acompanha de perto o ritmo das raposas é o também tradicionalíssimo Ipsiwch Town, que não joga a primeira divisão desde 2002. Se as coisas se mantiverem desta maneira até dezembro, as duas equipes devem fazer um duelo eletrizante no Boxing Day, em 26 de dezembro.
É provável que o campeão inglês de 2016 retorne a primeira divisão após apenas um ano de ausência, restará apenas ver se será com uma campanha histórica ou se a equipe oscilará e talvez nem seja campeã. Os Foxes já haviam entrado como favoritos ao acesso e ao título e vão honrando esse favoritismo a cada rodada. Ao fim da temporada, talvez, a Champioship tenha um novo maior campeão, já que o Leicester está empatado nessa posição com, veja só, o Manchester City. Pelo menos até maio.
0 comentários:
Postar um comentário