Com informações do GE.com
Foto: reprodução
Sede da Sociedade Esportiva Búzios
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu nesta quinta-feira afastar o Búzios da Série B2 (quarta divisão do estado) por suspeita de manipulação de resultados. O caso ainda será analisado pela Justiça Desportiva. Segundo a entidade foram detectadas anormalidades no jogo entre Búzios e Rio São Paulo, dia 9 de outubro, pela quarta rodada da Taça Maracanã.
O jogo em questão terminou 5 a 1 para o Rio São Paulo e todos os gols foram marcados no segundo tempo. O confronto ocorreu com mando de campo do Búzios, no Estádio Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira.
O relatório utilizado pela Ferj apontou indicação de que os apostadores mantinham conhecimento prévio de que o Búzios perderia para Rio São Paulo por ao menos cinco gols. Também destaca "potencial cumplicidade do clube na manipulação em razão de ações de jogo realizadas por vinculado ao clube, apontado como pessoa de interesse nas investigações".
Segundo o documento que confirmou o afastamento do Búzios, a Ferj informou que movimentos semelhantes de apostas incomuns já haviam sido detectados no jogo Belford Roxo x Búzios, no dia 1 de outubro, pela 3ª rodada da Taça Maracanã. O Belford Roxo venceu por 5 a 0, com quatro gols marcados no segundo tempo.
Veja a decisão da Ferj
AFASTAR a Sociedade Esportiva Búzios do Campeonato Estadual da Série B2 de Profissionais de 2023, até que a matéria seja decidida pela Justiça Desportiva.Encaminhar, nos termos do § 5º do art. 155 do Regulamento Geral das Competições de 2023, ao Poder Judiciário Estatal, ao Ministério Público, à Autoridade Policial e ao Judiciário Esportivo o relatório e os elementos que motivaram esta decisão, a fim de que tais órgãos judicantes analisem a viabilidade de adoção de ações cabíveis com vistas a punição dos culpados.Suspender os efeitos do registro de todos os atletas partícipes da partida eivada de anormalidade em razão dos flagrantes comprometimentos à imprevisibilidade dos resultados envolvendo a citada agremiação, tornando-os sem condição de jogo em competições organizadas pela FERJ até o final da temporada de 2023.Outrossim, fica registrado que cabe às pessoas naturais e/ou jurídicas atingidas por esta decisão a faculdade de apresentar recurso próprio na forma prevista no estatuto da FERJ.
0 comentários:
Postar um comentário