Artilheiro, Alex Arce conquista título inédito na Argentina e é convocado para Seleção Paraguaia

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / Independente Rivadavia

Alex Arce é artilheiro da Primeira Nacional Argentina

O Independiente Rivadavia fez história neste domingo, dia 29, ao conquistar o título inédito da Primeira Nacional e o acesso à primeira divisão da Argentina em 2024. Um dos destaque do time foi o atacante paraguaio Alex Arce, que terminou a competição como o maior artilheiro na temporada em todas as divisões no país com 26 gols.

O atacante Alex Arce entrou para história do Independiente Rivadavia ao se tornar o maior artilheiro em uma temporada pelo clube, foram 31 jogos com 26 gols e quatro assistências. Na grande final da Primeira Nacional, o jogador quase ficou de fora, mas acabou se recuperou a tempo e esteve em campo. Dentro de campo, o Almirante Brown teve algumas oportunidades, porém no segundo tempo. a La Lepra também criou várias chances. Mas a vitória se confirmou no final da prorrogação, quando o Independiente Rivadavia fez 2 a 0 e conquistou título e acesso após longos 41 anos.

A torcida do Independiente esteve em peso no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, onde mais de 20 mil torcedores da La Lepra empurram o time em busca do título e acesso. Após apito final uma grande festa tomou conta do estádio, quando o artilheiro da competição Alex Arce comemorou muito um ano épico na carreira, sendo responsável por 49% dos gols da equipe na disputa.

“Um ano maravilhoso em que tive a grande oportunidade de poder vestir a camisa do Independiente e fui muito bem recebido pelos meus companheiros, comissão técnica e pela torcida que jogou com a gente em todos os jogos. Essa conquista e esse acesso é para nossa torcida, para o clube e para cidade de Mendonza”, disse o atacante.

O ano não poderia ser melhor para o jogador de 28 anos, que no sábado recebeu a notícia da convocação para Seleção Paraguaia nos jogos diante do Chile e Colômbia no mês de novembro. Alex Arce terminou a Primeira Nacional Argentina na artilharia com 26 gols e está entre o top 20 de artilheiros na temporada mundial com 27 gols. Fundamental para o Independiente Rivadavia, o atacante não entrou em campo 100% após uma lesão.


“Um final de semana de muita emoção com minha primeira convocação para defender meu país e finalizando com uma grande final, no qual estamos muito preparados para conquistar o título e consequentemente o acesso. Tudo foi possível, eu só tenho agradecer ao clube, aos meus companheiros e nossa grande torcida pelo apoio e carinho”, disse o atacante Alex Arce.

A cidade de Mendoza está em festa com acesso do Independiente e atacante ainda mais, após comemorar o segundo título consecutivo no ano, já que antes de chegar á La Lepra havia conquistado o título da Supercopa do Paraguai pelo Sportivo Ameliano. Agora, Alex Arce irá se juntar aos companheiros da Seleção Paraguaia que tem no comando o técnico argentino Daniel Garnero.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações