Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
César teve uma boa passagem pelo Azulão
César Aparecido Rodrigues, ex-lateral-esquerdo e meio-campista popularmente conhecido apenas como César, está comemorando o seu 49º aniversário nesta terça-feira, dia 24 de outubro de 2023. No decorrer de sua carreira, ele teve uma boa trajetória com a camisa do São Caetano no fim dos Anos 90 e começo dos Anos 2000.
Esse capítulo do defensor pelo Azulão aconteceu depois do atleta defender o Juventus, clube no qual fez as categorias de base e se profissionalizou, e passar rapidamente pelo União Barbarense. Na época de sua chegada, o time do ABC Paulista começava a sua ascensão para se tornar uma das grandes sensações do futebol brasileiro nos anos posteriores. Mas, ainda no Juventus, teve problemas com a Justiça, chegou a ser preso e quando defendia o Azulão chegou a jogar enquanto estava no regime semi-aberto.
Em campo, fez parte do elenco vice-campeão da polêmica Copa João Havelange de 2000, competição na qual César foi muito bem e ganhou bastante fama. Chegou até a ser convocado para jogar pela Seleção Brasileira, mas perdeu a oportunidade de participar Copa das Confederações FIFA de 2001 por conta de uma grave lesão.
Segundo o site ogol.com, César deixou o Pequeno Gigante após disputar 27 partidas e marcar 11 gols, mesmo não tendo essa característica de balançar as redes adversárias como sua especialidade, para ir à Itália, onde defendeu a Lazio e a Internazionale. Chegando na reta final de sua carreira, ainda teve uma última passagem pelo Brasil, onde atuou no Corinthians.
Veterano, retornou para a Itália para atuar em equipes como Livorno, Bologna e encerrar a sua jornada futebolística em 2010, depois de jogar pelo Valle del Giovenco.
0 comentários:
Postar um comentário