Terremoto de magnitude 7 em Marrocos assusta a Seleção Brasileira Olímpica

Com informações do Estadão Conteúdo
Foto: reprodução

Seleção Brasileira Olímpica após o terremoto

A Seleção Brasileira Olímpica passou por um susto, nesta sexta-feira, na cidade de Fez, no Marrocos. Segundo comunicado da CBF, um terremoto de magnitude 7 foi registrado no país. O epicentro foi registrado próximo da capital Marrakesh, que fica cerca de 530 quilômetros da concentração brasileira.

Atletas e integrantes da delegação brasileira sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel. Por segurança, eles foram levados para a piscina e voltaram para os quartos uma hora depois do sismo. Na quinta-feira, a seleção perdeu para Marrocos, por 1 a 0, na primeira partida da série de dois amistosos contra os atuais campeões da Copa das Nações Africanas.

Os jogadores da seleção começaram nesta sexta-feira os treinamentos para o segundo confronto diante de Marrocos, previsto para segunda-feira, às 16 horas (de Brasília). Os reservam realizaram um trabalho com o técnico Ramon Menezes, enquanto os atletas que começaram a última partida como titulares fizeram exercícios físicos.

Os amistosos fazem parte da preparação do Brasil para a disputa do Pré-Olímpico, que será em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para a Olimpíada de Paris no próximo ano.

Nota da CBF - "A CBF se solidariza com o povo marroquino pela tragédia provocada pelo terremoto na noite de sexta (8). Um sismo de escala 7, segundo as autoridades locais, abalou o país. Até agora, mais de 800 pessoas morreram, de acordo com a imprensa local. Os integrantes da comissão técnica e atletas que estão no Marrocos para a disputa de amistosos da Seleção Pré-Olímpica apoiam todas as vítimas e familiares dessa tragédia.


A CBF informa que a delegação da Seleção Pré-Olímpica está em segurança em Fez, cidade que não foi afetada pelo sismo. Os atletas e integrantes da comissão técnica sentiram o tremor na noite de sexta. Por questão de segurança, todos ficaram próximos da piscina do hotel por cerca de uma hora até voltarem aos seus quartos. A entidade e toda a delegação brasileira desejam também muita força aos profissionais que trabalham de forma admirável nas buscas e nos salvamento das vítimas".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações