Com informações da Agência Briosa
Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa
Sérgio Guedes comanda a Briosa na Copa Paulista
No último domingo, ao ver sua equipe eliminar o Noroeste nos pênaltis, o técnico Sérgio Guedes mais uma vez escreveu seu nome na história da Associação Atlética Portuguesa, conduzindo o time à primeira semifinal de Copa Paulista de sua história.
Após a derrota por 1 a 0 em Bauru, a Briosa derrotou o Noroeste por 1 a 0 no tempo normal, com gol de Léo Santos, e se classificou à semifinal nos pênaltis, com direito a defesa do goleiro Wagner Coradin. O técnico Sérgio Guedes elogiou o empenho e a união do elenco na luta pela classificação.
“Eu acho que fomos merecedores (da classificação) e a qualidade do adversário valorizou demais isso, devemos reconhecer. Foi um jogo estudado com o time focado, com muita ação, muito entendimento, muita intensidade, muita frieza e muito comprometimento. Estamos felizes por isso. Acho que essa relação toda está fazendo com que todo mundo dê um passo de qualidade na vida profissional e está fazendo fazendo uma diferença no dia a dia nosso”, exaltou.
Sérgio Guedes também avalia o XV de Piracicaba, adversário na próxima fase e responsável por eliminar a Briosa nas quartas de final do Paulistão A2 deste ano.
“Em relação ao XV, o que veio ou aconteceu em anos anteriores não tem relevância em relação ao que a gente vai viver. A gente espera que tenhamos a mesma conduta das quartas de final e que façamos um bom jogo, acho que vai ter uma atmosfera muito positiva. Aqui na Portuguesa Santista, nós sabemos da euforia e da comunhão de ação de torcida, elenco e direção. Estamos muito otimistas em relação ao processo e, obviamente, com os pés no chão pra vivenciar esse momento”, finaliza.
A Copa Paulista dá vaga para a Série D 2024 ou para a Copa do Brasil 2024 ao campeão, que tem o direito de escolha, e ao vice, e o técnico esteve presente em duas competições nacionais pela Briosa. Na Copa do Brasil de 2004, Sérgio era o auxiliar-técnico de Nenê Belarmino, e na Série C do mesmo ano já estava à frente da equipe, que foi eliminada para o União Barbarense na segunda fase.
Ídolo da torcida rubro-verde, Sérgio Guedes está na sua quarta passagem pela Portuguesa Santista, onde soma 119 jogos, com 57 vitórias, 24 empates e 38 derrotas, com aproveitamento de 54,62%.
0 comentários:
Postar um comentário