Por Felipe Roque
Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC
Empate no Primeiro de Maio
Pela primeira rodada do Grupo B da segunda fase do Brasileirão Série C, o São Bernardo FC recebeu o Operário e venceu, de virada, por 2 a 1, no Estádio Primeiro de Maio, neste domingo, dia 3, garantindo três pontos na competição. Lucas Tocantins e João Carlos marcaram para o Tigre, enquanto Felipe Garcia marcou o gol do Fantasma.
O São Bernardo FC terminou a primeira fase do certame com a oitava colocação, com 29 pontos, e garantiu a classificação com um empate com o Náutico, fora de casa, em 2 a 2. Já o Operário Ferroviário foi o primeiro, com 36 pontos, e vinha de vitória sobre o Brusque, em casa, por 1 a 0.
Foi o São Bernardo quem começou a partida no ataque. Sem deixar o Operário respirar, a equipe do ABC chegava bem ao ataque e levava perigo ao gol defendido por Rafael Santos. O Operário, após os primeiros 10 minutos, conseguiu equilibrar o jogo e chegou bem ao campo ofensivo, sempre com cruzamentos.
Um desses ataques do time visitante resultou em um escanteio para os visitantes. Na batida, a bola tocou na mão de Lucas Tocantins. O VAR viu a infração e chamou o árbitro, que marcou o pênalti. Na marca da cal, Felipe Garcia converteu e abriu o placar pro Fantasma.
O São Bernardo não se abateu com o gol. Pelo contrário: partiu ainda mais para o campo ofensivo. Aos 26’, Romisson saiu cara a cara com Rafael Santos, que fez linda defesa para salvar o Operário. Mas a pressão do Tigre daria resultado aos 31’. Matheus Oliveira lançou Lucas Tocantins na esquerda, ele livrou a marcação, deixou o defensor no chão, e finalizou para empatar o jogo no Primeiro de Maio.
O Tigre se aproveitava dos muitos contra-ataques cedidos pela equipe do Operário, que mesmo sem criar muito, deixava espaços no ataque. O São Bernardo, por sua vez, não conseguia aproveitar os ataques e parava na ótima atuação de Rafael Santos.
O Operário voltou ao segundo tempo com outra postura e atacando mais, mas também sem conseguir chegar ao gol. As equipes trocavam ataques, mas não chegavam ao gol da vitória. Quando tudo parecia estar decidido, Willian Machado cometeu pênalti em Jeferson e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança de pênalti, João Carlos bateu e, aos 45’, definiu a partida e garantiu 3 pontos para o São Bernardo.
Na segunda rodada do Grupo B da segunda fase, o São Bernardo FC joga no próximo sábado, dia 8, às 19 horas, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, casa do adversário. Já o Operário Ferroviário joga no domingo, dia 9, às 16 horas, contra o São José, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.
0 comentários:
Postar um comentário