Rubens Cardoso e suas passagens pelo Santos

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Rubens Cardoso teve duas passagens pelo Peixe

Rubens Vanderlei Tavares Cardoso, ex-lateral esquerdo conhecido apenas como Rubens Cardoso, está celebrando o seu 47º aniversário nesta quarta-feira, dia 6 de setembro de 2023. Ao longo de sua carreira, o jogador jogou no Santos por duas temporadas no começo do atual milênio.

Antes de chegar na Baixada Santista, o defensor foi revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto em 94, e se profissionalizou na equipe do interior paulista no ano seguinte. Posteriormente, se transferiu Guarani, onde teve uma boa passagem e chamou a atenção do Santos, que o contratou em 2000.

Rubens Cardoso começou como titular do Santos no Paulistão, sendo uma das contratações da equipe para a temporada, ao lado de nomes como Rincón, Valdo, Robert, Márcio Santos, Galván, entre outros. Porém, o lateral-esquerdo não se firmou e chegou, em algumas partidas, a perder a posição para Dutra. Na João Havelange, foi de vez para a reserva com a chegada de Léo, que veio do União São João.

Como Léo se firmou com a camisa 3 da lateral-esquerda santista, Rubens Cardoso foi emprestado para o Grêmio em 2001. Em 2002, continuou sendo cedido, jogando primeiro no São Caetano, onde foi vice-campeão da Libertadores, e depois indo para o Palmeiras, fazendo parte do elenco que foi rebaixado no Brasileiro.

Em 2002, o Santos foi campeão brasileiro e conquistou vaga na Libertadores e resolveu reforçar o elenco para 2003, e Rubens Cardoso foi incorporado novamente ao grupo do Peixe. Porém, com Léo cada vez mais dono da lateral-esquerda santista, o jogador teve poucas chances durante o ano, onde foi novamente vice-campeão da Libertadores.



Segundo o site ogol.com, o Rubens Cardoso disputou um total de 38 partidas pelo time santista e marcou um tento, mesmo não tendo essa característica de balançar as redes adversária por conta da função que cumpria. Deixou a Vila, ao final de 2003, sem conquistar nenhum título no clube.

Na sequência de sua jornada futebolística, Rubens Cardoso também defendeu equipes como Atlético Mineiro, Internacional, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, Coritiba, Bahia, Sertãozinho e Atlético Universitário. Se aposentou em 2012, depois de atuar pelo Jabaquara.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações