Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Divulgação
Ricardo Catalá negocia renovação com o Remo
O Remo terá decisões pela frente, mesmo que não esteja entrando em campo nos últimos meses de 2023. Além de conhecer seu presidente para os próximos anos, a diretoria do clube também descobrirá se Ricardo Catalá vai de fato renovar para o próximo ano ou não.
O treinador chegou ao Leão no decorrer da temporada e deixou uma boa impressão, com resultados muito bons, no entanto sua permanência até aqui não é certa. Catalá já sinalizou que pretende ficar em Belém, mas impõe condições isso, entre elas a manutenção da folha salarial e a assinatura de contratos mais longos, a fim de atrair atletas de maiores calibres.
"O torcedor precisa de respaldo, mas eu preciso de condições pra isso. Não posso prometer lutar pelo acesso se eu não tiver, no mínimo, as mesmas condições que eu tinha no clube do ponto de vista da folha salarial. Se nós tivermos a mesma folha com que finalizamos a Série C entendo que o meu retorno ao Remo é fácil, plausível que aconteça. Com essas condições tenho certeza que estaremos entre os oito e brigaremos pelo acesso", disse.
O treinador também citou que foi procurado pelas duas chapas que concorrem a presidência, mas que só tomará sua decisão quando realmente conhecer quem estará a frente do Leão a partir de janeiro: “No final da Série C, duas chapas entraram em contato comigo. A minha resposta foi a mesma pras duas: não negocio enquanto não estiver decidido quem será o representante legal do clube. O que vai me fazer voltar ao Remo não tem nada a ver com dinheiro. Mantendo as condições que eu e minha comissão tínhamos não vamos ter problema nenhum de renovar.”
Ricardo Catalá disputou a primeira parte da temporada com o Mirassol, onde em 18 partidas venceu sete, empatou quatro e perdeu sete vezes. Demitido do clube paulista, ele assumiu o Remo para os últimos 15 jogos da primeira fase da Série C, quando o time ainda não havia pontuado em quatro rodadas, e terminou com seis vitórias, sete empates e apenas duas rodadas, somando 55% de aproveitamento.
As eleições no clube acontecem no dia 12 de novembro, e definirão quem serão o novo presidente, conselheiros e presidente da assembleia azulinos. Em 2024, o time novamente disputará Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Paraense e Série C.
0 comentários:
Postar um comentário