Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente
Neste sábado, dia 9, no Estádio Prudentão, na cidade de Presidente Prudente, a Portuguesa encarou o Grêmio Prudente, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista de 2023, e foi derrotada pelo placar de 1 a 0. Rodrigo, com um chute de fora da área, no segundo tempo, marcou o único gol do jogo.
Primeira colocada do Grupo 3 e melhor campanha no geral, tendo somado 23 pontos, a Portuguesa de Desportos encerrou a primeira fase vencendo o São Caetano, no Canindé, por 2 a 0. Já o Grêmio Prudente foi o terceiro do Grupo 1, com 15 pontos, e vinha de empate fora de casa com o São Bento, em 2 a 2. O ponto conquistado na última partida garantiu a classificação da equipe do interior.
Primeiro tempo de poucas emoções no Prudentão. O Grêmio Prudente até tentava ir buscar o ataque, mas errava demais na hora de concluir as jogadas. Já a Portuguesa estudava o adversário e, nos contra-ataques, chegou a criar, mas não conseguiu marcar. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
No segundo tempo, o time da casa melhorou e abriu o marcador aos 13 minutos. Depois de troca de passes na intermediária, Rodrigo recebeu a bola fora da área e com a perna direita acertou um tirombaço, sem chance para Rafael Pascoal: 1 a 0 para o Grêmio Prudente.
Depois, a Lusa até tentou esboçar uma reação, mas faltou um pouco de ímpeto e também de precisão nos passes para chegar com perigo no ataque. Já o Grêmio Prudente, bem postado na defesa, conseguiu segurar o resultado, vencendo por 1 a 0.
O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 15 horas, no Canindé, em São Paulo. A Portuguesa precisa vencer por dois gols para avançar direto ou por um para levar a definição para as penalidades. Já o Grêmio Prudente se classifica com um empate.
0 comentários:
Postar um comentário