Foto: Francisco Miguel Silva Alves / @franciscomrsa / Operário
Operário Várzea-Grandense é um dos classificados
A Copa Mato Grosso já tem os quatro classificados para as semifinais, mesmo ainda com uma rodada para ser encerrada a primeira fase. Com o empate neste domingo em 1 a 1 entre Cuiabá e Araguaia, em Cuiabá, classificaram para a próxima etapa Cuiabá, Mixto, Nova Mutum e Operário de Várzea Grande, ficando de fora Araguaia e Dom Bosco.
A quinta e última rodada servirá apenas para definição da colocação final da primeira fase. A Copa Mato Grosso vem sendo disputada por seis equipes que, nesta primeira fase, jogam todos contra todos em turno único, classificando os quatro primeiros para a segunda e decisiva fase.
Nesta segunda fase, os quatro classificados se enfrentam entre si, também em turno único, sendo o campeão quem terminar em primeiro lugar. O campeão da Copa Mato Grosso escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro em 2024, ficando o vice-campeão com a outra opção.
Caso o campeão seja o Cuiabá, abrirá vaga para o terceiro colocado da segunda fase ter calendário nacional na próxima temporada. Na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, além da equipe que sairá desta Copa MT, o outro representante do Estado será o União de Rondonópolis, vice -campeão estadual em 2023.
4ª Rodada – 1ª Fase
Sábado – 23/09/2023
Mixto 1 x 3 Operário
Nova Mutum 3 x 0 Dom Bosco
Domingo - 24/09/2023
Araguaia 1 x 1 Cuiabá
5ª Rodada – 1ª Fase
Sábado – 30/09/2023
Dom Bosco x Araguaia
Cuiabá x Mixto
Operário x Nova Mutum
0 comentários:
Postar um comentário