Pelo Brasileirão Sub-17, Lucas Yan marca duas vezes e Santos vence o Goiás no CT Rei Pelé

Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Vitória do Peixe

Na tarde chuvosa desta quarta-feira, dia 6, Santos e Goiás se enfrentaram no CT Rei Pelé e a equipe da Baixada Santista levou a melhor pelo placar de 2 a 1, garantindo mais três pontos no Brasileirão Sub-17. Os gols santistas foram marcados por Lucas Yan (duas vezes), enquanto Hwaskar marcou para o Goiás. 

Em quarto no Grupo B da competição, com 12 pontos, o Santos vinha de derrota para o Cruzeiro, em jogo realizado em Santo André, pelo placar de 2 a 1. Já o Goiás era o quinto, com 10 pontos, e vinha de vitória sobre o Grêmio, fora e casa, por 3 a 1.

A primeira chegada da partida foi santista, aos 5'. Em uma jogada de 'Joãos', João Alencar ajeitou de cabeça para João Vitor sair cara a cara com o goleiro Murillo, que fez ótima defesa para evitar o gol alvinegro. Era o Peixe quem tomava conta do jogo. No campo ofensivo, o Alvinegro Praiano ficava mais com a posse de bola, mas não conseguia quebrar a defesa da equipe goiana. 

A partida estava morna, sem grandes chances, mas em contra-ataque, o Goiás quase abriu o placar. Aos 28, Halerrandrio foi lançado e saiu cara a cara com Jackson, mas o camisa 7 do Esmeraldino chutou por cima do gol. O Peixe respondeu quase que de imediato. Luca Meirelles deu lindo passe para Souza invadir a área e chutar, mas pela rede do lado de fora. 

O Santos finalmente abriu o placar aos 42', com Lucas Yan. O camisa 10 recebeu ótimo passe, driblou o goleiro e fez um belo gol, o primeiro da partida, para levar a vitória santista ao vestiário no intervalo. 

O segundo tempo começou bem equilibrado e brigado em campo. O Peixe, querendo aumentar a vantagem, partia ao ataque, já o Goiás queria, a qualquer custo, o empate. Quem conseguiu o gol foram os mandantes. Após cruzamento de Souza, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Lucas Yan marcar mais um na partida. O segundo dele e o segundo do Santos. 


A equipe visitante, após o gol, ficou mais com a bola, com a intenção de diminuir e conseguir o empate. O gol do Esmeraldino aconteceu aos 23'. Lyrio cruzou e Hwaskar completou para as redes, fazendo o gol dos visitantes e colocando fogo na partida. O restante da partida foi resumido numa grande pressão da equipe goiana, que dava espaço para os ataques alvinegros. Mateus Xavier recebeu de Rodrigo Cezar e soltou uma bomba, que explodiu na trave. Mesmo com as tentativas dos visitantes, o placar seguiu o mesmo e o Peixe garantiu os 3 pontos dentro de casa. 

A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 será toda realizada na próxima quarta-feira, dia 13, com os jogos começando às 15 horas. O Santos encara o Athletico Paranaense, no CT do Caju, em Curitiba. Já o Goiás tem pela frente o Atlético Goianiense, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações