Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Paulinho Mclaren em ação em sua época de Internacional
Paulo César Vieira Rosa, mais conhecido como Paulinho McLaren, teve passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, conquistou alguns títulos, e chegou a atuar em outros continentes. O atacante foi artilheiro por onde passou, fazendo gols importantes.
O atacante nasceu em Rio Branco, São Paulo, no dia 28 de setembro de 1963, e começou a sua carreira no profissional aos 18 anos. Em 1981 foi revelado pelo Bandeirantes, equipe na qual ficou quatros anos, e logo depois foi para o Serra Negra EC.
Paulinho rodou por alguns clubes nos primeiros anos, passando pelo Sãocarlense, Comercial, Barretos e Votuporanguense, até chegar no até então Atlético Paranaense em 1989. No mesmo ano acabou sendo emprestado para o Figueirense.
O jogador ficou pouco tempo na equipe, pois no mesmo ano foi contratado pelo Santos, onde teve o auge da sua carreira. Pelo Peixe, o atacante foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1991, e no mesmo ano ganhou o apelido de Paulinho McLaren.
No dia 18 de março, o jogador comemorou o seu gol contra o Vitória simulando pilotar um carro em homenagem a Ayrton Senna. Em 1992, o atacante também teve uma boa temporada, chamando a atenção de alguns clubes, e acabou deixando o Peixe no final do ano.
O atacante foi contratado pelo Porto no fim de 1992, e ficou na equipe portuguesa durante uma temporada. Paulinho conquistou o Campeonato Português e o Supercampeão de Portugal.
Mas após uma temporada no Porto, o jogador voltou ao futebol brasileiro, dessa vez para atuar no Internacional. Paulinho chegou no Colorado com outro status, sendo um jogador mais experiente e com boas expectativas, já que vinha de boas temporadas.
O atacante ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Gaúcho de 1994, sendo muito importante, mas acabou sendo o único título do jogador pelo clube. Além disso, Paulinho foi o artilheiro da Copa do Brasil, mas não conseguiu conquistar o título.
Depois de uma boa temporada no clube, o jogador acabou deixando o Colorado, sendo contratado pela Portuguesa. Ainda defendeu times como Cruzeiro, Fluminense e Santa Cruz. Após encerrar a carreira, virou treinador e em 2024 irá dirigir o Sertãozinho.
0 comentários:
Postar um comentário